Friday, August 31, 2012

Grupo C UEFA Champions League

Foto: Here’s the wallpaper with all the Champions League matchdays! www.acmilan.com/en/community What is the match you are waiting for with more anxiety? 

Ecco il wallpaper con tutte le date di Champions League! www.acmilan.com/it/community Qual è la partita che attendi con più ansia?

Agradecimentos ao presidente



"O Milan fez um ótimo mercado e por isso agradeço o Presidente que apesar da situação econômica fez, mais uma vez, muito pela equipe e Galliani foi bom em escolher os jogadores. Amanhã precisamos paciência, precisamos jogar melhor tecnicamente e acho que a equipe o fará."


Estas foram as declarações feitas pelo técnico Massimiliano Allegri na véspera de Bologna x Milan:

“Com a troca Cassano-Pazzini encontramos um primeiro atacante além de Pato. Nós precisávamos aumentar a técnica da equipe e Bojan pode jogar também de primeiro atacante. Não tem o físico de primeiro atacante, porém, visto as características dos nossos meiocampistas que avançam não acredito que seja muita revolução. A filosofia destes últimos anos não muda. Procuramos não dar pontos de referência. Ibrahimovic ajudava muito os meiocampistas. Para vencer as partidas se necessita também dos jogadores importantes, os campeões, como é Ibrahimovic. Mas não são todas as equipes que tem campeões no elenco. É normal que Ibrahimovic fosse um jogador que também colocava os companheiros na cara do gol. Se não tivesse entusiasmo, eu teria ido embora. Sei que quando se desmantela a equipe se recomeça do zero, com jogadores de diferentes qualidades e características diferentes e com um elenco muito mais jovem. São jogadores que devem melhorar através dos resultados e deixando de lado o que foi o Milan até o mês de maio. Contra a Sampdoria não mereciamos perder, mas pagamos por uma desatenção. A equipe jogou mal, mas sofremos o gol na única oportunidade que tiveram. Depois pressionamos e tivemos duas bolas na trave, mas isso não deve desmoralizar. Não perdemos ou vencemos o campeonato no domingo, assim como não venceremos ou perderemos o campeonato amanhã. Precisamos dos resultados, mas isso não deve tirar a serenidade deste grupo pelo qual tenho toda a confiança e um grande carinho.

Esta equipe joga pelos primeiros três lugares no campeonato e como objetivo mínimo a classificação para a Champions e depois veremos onde poderemos chegar. Todo esse pessimismo e essa desconfiança para mim não me agrada. Primeiro jogaremos depois veremos. Se somos bons e melhores venceremos, se depois os adversários forem mais fortes siginifica que não estamos à altura, mas isso o campo dirá. Acho que o mercado tenha fechado também porque não existem muitos laterais disponíveis. Daqui às 19h00 (14h00 no Brasil) pode acontecer de tudo, mas acredito que não teremos novidades. Os resultados ajudam a ter mais confiança. Com os jogadores que tenho à disposição posso ter as variáveis para ajudar durante as várias partidas que enfrentaremos. Temos os jogadores para jogar também com 3 atrás, mas mais que os módulos, conta a disponibilidade dos jogadores e por sorte, eles tem muita. De Jong vai conosco, ficará no banco e se for preciso jogará. A situação de Van Bommel era diferente porque na hora éramos realmente muito poucos. Na frente jogarão El Shaarawy e Pazzini com Boateng como apoiador. Boateng está crescendo nas condições, mas é normal que tendo trocado o primeiro atacante, ele também tem que se adaptar. As equipes melhoram com o tempo porque os jogadores se conhecem melhor. Neste elenco existem muitos jovens, portanto acredito que seja um elenco equilibrado com jogadores importantes de primeira linha e jovens atrás que devem crescer. Niang estará todo o ano conosco. Na Champions será um grupo muito diferente daquele do ano passado. Neste ano, pela aparência, aparenta ser simples, mas é complicado porque existe muito equilíbrio. Os pontos serão divididos de forma mais equilibrada e portanto precisamos começar bem. Tanto Zenit, quanto Malaga e Anderlecht são equipes que são fortes e precisamos estar prontos porque não existem no nosso grupo as equipes “medianas”.

Veremos em maio como mudam as hierarquias. Talvez em maio nós estaremos no topo. Mas no início da temporada a favorita é sempre quem venceu o scudetto. O Milan fez um ótimo mercado e por isso agradeço o Presidente que apesar da situação econômica fez, mais uma vez, muito pela equipe e Galliani foi bom em escolher os jogadores. Vencer não é fácil. Acho que está fazendo um “processo” numa equipe que chegou em primeiro e depois em segundo e no ano passado chegamos às quartas da Champions. Nestes dois anos, graças ao clube que me colocou à disposição esta equipe, vencemos um scudetto e uma supercopa. Eu faço as avaliações técnicas em um jogador, depois no mercado existem muitas variáveis.

Amanhã teremos uma outra equipe difícil de enfrentar com um treinador muito forte, que tem Diamanti que melhorou muito no plano técnico, e fizeram um bom mercado. Amanhã precisamos paciência, precisamos jogar melhor tecnicamente e acho que a equipe o fará. À nível tático Pioli é muito bom, perdeu jogadores importantes como Di Vaio e Ramirez e não terá Perez e Portanova por suspensão. Jogarão uma partida importante como fizeram no ano passado, mas é uma coisa normal quando as equipes pequenas enfrentam o Milan precisam esperá-lo com muita atençaõ e muita organização. Niang é um rapaz de 17 anos que tem suas qualidades e deve melhorar. Não precisamos pressioná-lo, assim como não vamos pressionar El Shaarawy e De Sciglio. Niang tem boas qualidades, mas deve ainda adquirir mais experiência, os anos servem para adquirir experiência e malícia. Já Bojan, jogou muitas partidas no Barcelona e tem certamente uma experiência diferente em relação a El Shaarawy ou De Sciglio e o mesmo Acerbi que na temporada anterior jogou 15 partidas no Chievo e amanhã talvez jogue, mas lembrando que é um rapaz jovem e pode cometer alguns erros.”

Chega ao Milan Nigel De Jong



Nigel De Jong, para a satisfação de todos os Milanistas, é nosso jogador agora. Com 61 presenças na seleção holandesa, De Jong, vice-campeã do mondo na África do Sul em 2010, é um jogador importante na cena internacional.


Superados os exames médicos, De Jong assinou com o Milan um contrato até 30 de junho de 2015. Bologna x Milan aguarda De Jong. Desde o momento da sua chegada em Linate, a sede da via Turati e as redações do ACMilan.com e Milan Channel foram literalmente tomadas de assalto pelas mensagens de satisfação.


Após um verão europeu intenso e marcado por fases muito diferentes umas das outras, Nigel De Jong enquadra e dá sentido a todas as operações de entrada do clube rossonero. Com ele, com este atual campeão da Inglaterra,que ainda completará 28 anos, o Milan está pronto. Pode começar, pode jogar, pode jogar para ganhar.

Sinal importante à equipe, aos torcedores e a todos os observadores, a operação realizada pelo clube, a chegada de Nigel De Jong, oferece um perfil preciso e linear ao pulmão de toda equipe: o meio-de-campo.

Visando os próximos empenhos do campeonato, da Champions League e da Tim Cup, o Milan com De Jong se encontra na linha de partida com uma equipe compatível nas contas, jovem e determinada na composição do elenco.

Com De Jong, Montolivo e Constant no meio-de-campo, com Pazzini, Bojan e Niang no ataque e com Zapata e Acerbi na defesa, sem esquecer de Gabriel no gol, a equipe rossonera fechou o verão europeu à altura da situação. 

Nigel De Jong, nascido em 30 de novembro de 1984, foi na juventude adversário do Milan, com a camisa do Ajax nas duas edições da Champions League de2002/03 e 2003/04: era companheiro de equipe de Zlatan Ibrahimovic. Em seguida, Nigel foi para o Hamburgo e Manchester City. Hoje, no seu currículo, De Jong (seleção holandesa) venceu 3 títulos com o Ajax e outros com o City: 1 Scudetto holandês, 1 Copa da Holanda, 1 Supercopa da Holanda, 1 Premier League, 1 Copa da Inglaterra e 1 Community Shield. Chega ao Milan do clube vencedor da última Premier: para De Jong são 21 presenças no último campeonato inglês. No total da sua carreira, a nivel de clubes, a sua ficha técnica conta com 44 partidas oficiais e 21 gols.

Boas transferências


Dono do Milan, Berlusconi sofre queda e machuca ombro e pulso


Acidente ocorreu na mansão do ex-premier italiano na ilha da Sardenha, conhecida como Villa Certosa


O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi sofreu uma queda e machucou o ombro e o pulso, segundo divulgou a imprensa local nesta sexta-feira. De acordo com a edição on-line do jornal La Nuova Sardegna, Berlusconi, presidente e dono do Milan, teria caído enquanto caminhava pelo parque da Villa Certosa, sua residência na ilha da Sardenha.
Alguns veículos italianos destacaram que o acidente teria ocorrido há dois dias, mas só foi divulgado nesta sexta. A notícia da queda do ex-premier circulou rapidamente pelo microblog Twitter e foi confirmada por fontes de seu partido, o Povo da Liberdade (PDL).
A casa de Berlusconi na Sardenha ficou mundialmente conhecida após a divulgação de várias fotos de festas com mulheres seminuas no local. As imagens foram tiradas entre 2007 e 2009 pelo fotógrafo Antonello Zappadu.

Thursday, August 30, 2012

Bojan chega ao Milan e recebe a camisa 22, usada por Kaká na Itália


Ex-jogador do Barcelona, atacante chega por empréstimo ao clube de Milão


Bojan apresentado no Milan (Foto: Reprodução / Twitter)

O atacante Bojan Krkic, ex-Roma e Barcelona, falou pela primeira vez como jogador do Milan nesta quinta-feira e recebeu a camisa 22, usada por Kaká nos seus tempos de Itália e que estava à espera de um eventual retorno do brasileiro. Ele explicou que escolheu o número por ser a sua idade e, em seguida, afirmou que os italianos devem preservar sua própria identidade.- Miranello é incrível. Um clube como o Milan não precisa imitar o estilo de jogo do Barcelona, clube que meu deu muito, tanto dentro quanto fora de campo. Tudo isso fez com eu que eu chegasse a um grande clube como o Milan – disse, em coletiva realizada nesta quinta-feira.Bojan, que chega por empréstimo ao Milan, atuou pelo Barcelona até 2011, quando se transferiu para o Roma. O atacante disse que mantém contato com os catalães e afirmou que um deles sonha jogar pelo Milan, mas não revelou nomes.- Eu mantenho contato com alguns ex-companheiros de Barça e eles estão felizes por mim. Inclusive, um jogador do Barcelona me disse que também gostaria de atuar no Milan, mas não posso dizer quem é.Aos 22 anos, o jogador espanhol chegará como opção para o ataque depois de o técnico Massimiliano Allegri perder Alexandre Pato e Robinho para as próximas semanas. Ambos estão lesionados. Pazzini, trocado por Cassano com o Inter de Milão, e El Shaarawy são as atuais alternativas.

De Jong deixa o City e acerta com Milan


Volante holandês desembarcará na Itália para realizar exames médicos e assinar contrato nesta sexta-feira. Transferência rondou os R$ 11,3 milhões


É difícil citar o nome de Nigel De Jong e não lembrar da falta dura que cometeu em Xabi Alonso na decisão da última Copa do Mundo, vencida pela Espanha na África do Sul. Mas, para o Milan, o futebol do volante holandês é mais importante do que suas entradas ríspidas. Nesta quinta-feira, véspesra do encerramento da janela de transferências, o clube italiano anunciou a contratação do jogador do Manchester City através de sua página por 3,5 milhões de libras (R$ 11,3 milhões).
De Jong, de 27 anos, é esperado nesta sexta no CT do Milan para realizar exames médicos e assinar contrato. A expectativa é que ele chegue com o diretor Ariedo Braida, responsável pela negociação.
- O Milan será competitivo, não só na Itália como também na Europa. Estou muito feliz de ir para o Milan. É um clube fascinante com uma grande história. Depois de presenciar o derby de Manchester, agora terei a experiência do clássico de Milão - contou.
Depois de contratar Jack Rodwell, do Everton, para a mesma posição, o City optou por vender De Jong, já que o seu contrato encerraria ao fim da temporada. Desta forma, o holandês já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe em dezembro e sairia de Manchester de graça.
Revelado pelo Ajax, De Jong conquistou três títulos com a camisa azul: a Copa da Inglaterra em 2010/2011, o Campeonato Inglês de 2011/2012 e a Supercopa da Inglaterra de 2012.
Nigel De Jong Holanda Xabi Alonso Espanha (Foto: Getty Images)Nigel De Jong acerta Xabi Alonso em lance que lhe rendeu apenas o cartão amarelo (Foto: Getty Images)

Analise para o inicio do Calcio

Analise do FoxSports.com.br




Milan entra no Campeonato Italiano como um dos favoritos ao 'Scudetto' (Getty Images)
O Milan já conquistou a Serie A TIM (Campeonato Italiano) em 18 oportunidades. O último título rossonero aconteceu na temporada 2010/11. Para recuperar a hegemonia no futebol italiano, o Milan precisará superar as perdas de Thiago Silva e Zlatan Ibrahimovic.
O treinador do Milan, Massimiliano Allegri, já admitiu que o objetivo do clube na temporada é ficar entre os três primeiros colocados na Serie A e chegar ao menos nas quartas de finais da Champions League.
Sem contratações de impacto, a torcida do Milan pode esperar uma temporada repleta de incertezas. As esperanças da torcida estarão voltadas para Robinho e os recém-contratados Montolivo e Pazzini.
 
Com apenas 19 anos, El Shaarawy é a principal promessa do Milan para a temporada (Getty Images)  Com apenas 19 anos, El Shaarawy é a principal promessa do Milan para a temporada (Getty Images)
 
Grande promessa
Sem nomes badalados em seu elenco, o Milan aposta suas fichas no jovem promissor Stephan El Shaarawy, de apenas 19 anos. Em sua segunda temporada com a camisa rossonera, o atacante quer provar que pode levar o time às glórias.
Os brasileiros
O Milan já teve brasileiros muito badalados em seu elenco, como Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Dida e Cafu. Passando por um período de reformulações, os rossoneri possuem apenas três representantes do futebol pentacampeão em seu elenco. Enquanto Robinho busca fazer mais uma temporada, Alexandre Pato quer deixar as lesões no passado e voltar a brilhar com a camisa do clube. O jovem goleiro Gabriel, de 19 anos, não deve iniciar a temporada como titular, mas pode ser uma solução a longo prazo para o Milan.

Drogba pode parar na Juventus



     Drogba vira alvo da Juventus (Divulgação)
 
A briga do principal investidor do Shanghai Shenhua com o presidente do clube pode significar a saída prematura de Drogba (o maior salário do clube, bancado pelo investidor). E o marfinense já teria até destino certo: Turim, para defender a Juventus.
De acordo com o "Corriere dello Sport", as primeiras conversas entre as partes se deram ainda em junho, antes de o atacante preferir a aventura na China.
Agora, porém, os campeões italianos voltaram com tudo e já têm uma proposta de salário: quatro milhões de euros (R$ 10,3 milhões) de salário anual.
Se quiserem contar mesmo com Drogba, porém, a Juventus, que anunciou a contratação do goleiro Rubinho nesta quarta-feira (29), terá que correr contra o tempo, já que o mercado de transferências fecha nesta sexta-feira.

Primeiro treino de Niang


Hoje teve treinamento matinal para a equipe como preparação para a partida em Bolonha. Foram feitos aquecimento na academia, exercícios para velocidade e força. Para concluir, um coletivo de ataque contra defesa.
O treinamento de hoje começou às 10h30 (5h30 no Brasil). A equipe se reuniu na academia para efetuar 20 minutos de exercícios baseados na força. Depois, os jogadores foram para o campo central para completar a fase de relaxamento muscular com um pouco de corrida nas "subidas e descidas". Em seguida, foram feitos 10 minutos de velocidade e logo após um coletivo com 3 equipes: com velocidade e marcação sob pressão. O técnico Allegri pediu intensidade no desenvolvimento do exercício que durou cerca de 30 minutos.
O treinamento terminou com 20 minutos de coletivo: 2 equipes em campo, a primeira tinha o objetivo de defender, e a outra obviamente, de pressionar e atacar. As partes se inverteram depois.

Ignazio Abate fez uma corrida leve no campo de baixo e depois foi para a faixa de areia. Niang fez todo o treino com os seus novos companheiros de equipe, enquanto que no início da tarde, no Milanello era esperado Bojan.

Amanhã, o encontro no Milanello será novamente às 10h00 (5h00 no Brasil).

 

Os 32 protagonistas

O Milan está na 1ª urna, e a Juventus na terceira, são as únicas duas equipes italianas inscritas no Sorteio dos Grupos da UEFA Champions League, programado para amanhã em Montecarlo.

 
Eis aqui, em ordem, neste momento, os participantes do Sorteio da Fase de Grupos da Champions League 2012-2013, programado para amanhã no Grimaldi Forum de Montecarlo:

1ª URNA: Chelsea, Barcelona, Manchester United, Bayern, Real Madrid, Arsenal, Porto,
Milan.
2ª URNA: Valencia, Benfica, Shakhtar Donetsk, Zenit S.Pietroburgo, Schalke 04, Manchester City, Olympiacos FC, Sporting Braga.

3ª URNA: Dinamo Kiev, Ajax, Anderlecht, Juventus, Spartak Moscou, Paris Saint Germain, Lilla, Galatasaray.

4ª URNA: Celtic, Borussia Dortmund, Bate Borisov, Dinamo Zagreb, Cluj, Malaga, Montpellier, FC Nordsjælland.

As outras cinco equipes protagonistas da UEFA Champions League, saíram da rodada de hoje:
Fenerbahce 1 x 1 Spartak Moscou (1 x 2 jogo de ida)
Dinamo Kiev 1 x 2 Borussia M (3 x 1)
Lilla 2 x 0 Copenhagen (0 x 1)
Cluj 1 x 0 Basilea (2 x 1)
Celtic 2 x 0 Helsingborg (2 x 0)

Wednesday, August 29, 2012

Adriano Galliani anuncia fim das contratações


O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, que já havia adiantado o acerto com Bojan, afirmou que essa é a última contratação da equipe no atual mercado de transferências, descartando assim a possibilidade de contratar o meia brasileiro Kaká. O francês Mbaye Niang, de apenas 17 anos, é outro reforço para o time rossonero.

- Sigo dizendo, com a chegada de Bojan fechamos o mercado.

Bojan comemora acerto com o Milan

Segundo Allegri, o atacante foi o último a ser contratado pelo clube italiano, eliminando assim qualquer chance de trazer Kaká de volta

Bojan agente Giuseppe Riso Milan (Foto: Reprodução / Twitter)Bojan e o agente Giuseppe Riso na chegada à
sede do Milan ( Foto: Reprodução / Twitter

O atacante espanhol Bojan Krkic visitou, nesta terça-feira, a sede do Milan para acertar os últimos detalhes da transferência do Roma para o clube 'rossonero'. Além da boa notícia, o atleta comemorou hoje o aniversário de 22 anos e afirmou que não havia presente melhor para ganhar. "Este é um grande presente e estou muito feliz", declarou. Com a contratação, o vice-presidente Adriano Galliani colocou um ponto final na novela Kaká anunciando que não negociará com mais nenhum jogador, descartando assim qualquer ensejo de contratar o meia do Real.  

"Sigo dizendo, com a chegada de Bojan fechamos o mercado", anunciou o dirigente reforçando a desistência por Kaká.

Apesar de ainda não ter entrado em contato com o novo técnico, Massimiliano Allegri, Bojan afirmou que se sente preparado para contribuir ao máximo com a equipe italiana. 

O atacante foi revelado no Barcelona e passou uma temporada vestindo a camisa do Roma. Recentemente, perdeu espaço para o tcheco Zdenek Zeman, recém-chegado ao clube, e foi negociado com os milaneses. 

Para reforçar a desistência de trazer Kaká de volta ao Milan, Adriano Galliani repetiu: "Sigo dizendo, com a chegada de Bojan fechamos o mercado".

Problemas e mais problemas....


Saúde abalada no Milan

Centro de Medicina do Milan vive a maior crise da sua história. Criado para ser referência mundial, o departamento soma 121 problemas físicos em dois anos. Com 15 lesões, Pato é o principal paciente


Decorar a escalação do Milan é missão quase impossível para o torcedor rossonero. Com tantas lesões no elenco, o treinador Massimiliano Allegri jamais repetiu os titulares em duas partidas seguidas desde a sua contratação, em junho de 2010. A situação se repetirá no próximo sábado, contra o Bologna, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. Titular na estreia da competição, o atacante Robinho sofreu uma contratura muscular na coxa direita e ficará afastado por até um mês, segundo comunicado oficial do clube. É o 121º problema físico que tira dos campos um atleta milanista nos dois últimos anos.

O número representa uma baixa a cada seis dias e impressiona ainda mais quando comparado com a quantidade de lesões dos rivais do Milan: a Inter de Milão registrou 75 machucados no mesmo período. A Juventus parou em 48 desfalques. Um dos atletas responsáveis pelo número elevado é Alexandre Pato. Aos 22 anos, um dos jogadores mais jovens do elenco rubro-negro colecionou 15 afastamentos por problemas físicos em dois anos. O último deles ocorreu em um treinamento na semana passada, antes mesmo de a temporada começar.

Autor de dois gols e uma assistência no último amistoso da Seleção Brasileira, dia 15, contra a Suécia, Alexandre Pato voltou a ser considerado por uma semana o potencial dono da camisa 9 canarinho. No entanto, sofreu mais um estiramento muscular. Mas os números provam que os problemas não são apenas do atacante. Mesmo tendo disputado apenas uma partida oficial na temporada, o Milan coleciona sete jogadores fora de combate.

Lesões, fraturas, rompimentos musculares e até problema cardíaco e derrame ocular: a bruxa está solta no Milan, equipe que por muito tempo se orgulhava do Milan Lab, centro de medicina esportiva, fisiologia e fisioterapia criado há uma década com a parceria da Microsoft, gigante da informática. Com a grife do clube, o projeto foi por muito tempo a menina dos olhos do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, dono do clube. A tenista Kim Clijsters e a ex-Spice Girl Victoria Beckham chegaram a passar pelas clínicas de Milão.

As primeiras polêmicas sobre os tratamentos do Milan Lab ocorreram no início de 2009, quando Kaká detonou os médicos das clínicas por causa da demora na cura de uma lesão no pé esquerdo. “Em cinco semanas no Milan, não melhorei o que melhorei em uma semana aqui”, afirmou o jogador na época, em referência ao período em que passou sendo cuidado pelo médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco. O brasileiro acrescentou que não concordaria mais com os tratamentos propostos pelo clube.

Tuesday, August 28, 2012

Bojan confirma acerto com Milan e se apresenta nesta quarta

O atacante Bojan Krkic confirmou o acerto com o Milan através de suas páginas nas redes sociais e anunciou que será apresentado de forma oficial à torcida na próxima quarta-feira. O atleta já está em Milão para ser avaliado fisicamente pelos médicos rossoneros e será a última contratação da equipe nesta janela de transferências.


"Já estou em Milão. Amanhã (quarta-feira) serei apresentado como jogador do Milan. Estou pronto para tudo e não posso esperar para jogar o meu primeiro jogo. Obrigado a todos pelas boas vindas. Força, Milan", postou o novo reforço dos italianos, em sua página oficial no Facebook.
Revelado pelo Barcelona, o atacante espanhol estava jogando pela Roma e procurou agradecer todo o apoio que recebeu na capital do país. "Eu queria dizer adeus e agradecer especialmente o apoio dos romanistas, que me deram muito carinho desde o primeiro dia. Foi uma grande honra defender esta camisa e eu desejo o melhor aos meus amigos. Um grande abraço, eu sempre vou levar vocês no meu coração."
Bojan chega ao clube italiano após os fracassos nas negociações com o meia Kaká, do Real Madrid. O time investiu em sua contratação durante todo o mês de julho e agosto, mas os altos impostos colocados em cima de seu passe inviabilizaram a contratação. Além do atleta merengue, o Milan tentou uma investida para ter o ex-santista Zé Love, do Genoa. No entanto, o contrato oferecido não agradou o centrovante e impediu um acerto.
Sem os dois alvos brasileiros, o Milan viu em Bojan uma alternativa mais em conta para suprir a saída de nomes como Zlatan Ibrahimovic e Antonio Cassano. Os dois foram seduzidos pelos milhões oferecidos por Paris Saint-Germain e Inter de Milão, respectivamente, e deixaram o clube nesta janela europeia. Com tantos desfalques, a diretoria avaliou diversos nomes para este ano, mas só conseguiu trazer Giampaolo Pazzini, envolvido em uma troca com o próprio Cassano.

Milan contrata "novo Henry" por 3 milhões de euros junto ao Caen



                        O Milan acertou nesta terça-feira a contratação do atacante M'Baye Niang, 17 anos, que tem passagem pelas divisões de base da seleção francesa, conforme divulgou o atual clube do atleta, o Caen.

Segundo fontes, a revelação, comparada pela imprensa francesa como o "novo Thierry Henry", assinou contrato por três anos após o time italiano acordar em pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,6 milhões) no negócio.
Segundo jogador mais jovem a marcar gol no Campeonato Francês, Niang foi disputado pelo Milan com Arsenal, Everton e Tottenham entre outros grandes europeus.

Milan está próximo de acerto com Bojan, diz jornal espanhol

Após ser derrotado pela Sampdoria por 1 a 0 em sua estreia no Campeonato Italiano desta temporada, o Milan segue em busca de reforços. Nesta terça-feira, o jornal espanhol Mundo Deportivo divulgou que representantes do clube de Milão se reuniram com dirigentes da Roma para acertar o empréstimo do atacante Bojan Krkic.


Após desistir da contratação de Kaká, a equipe rubro-negra agora mira reforços para a temporada, e Bojan estaria entre uma das prioridades da equipe. O vice-presidente do clube, Adriano Galliani, se reuniu com o diretor esportivo da Roma, Walter Sabatini, para tentar fechar o empréstimo por uma temporada do ex-atleta do Barcelona. Ao deixar o encontro o dirigente do Milan disse que o negócio pode ser concretizado ainda nesta terça-feira
Reserva da equipe da capital italiana no primeiro jogo da competição nacional, Bojan está insatisfeito com sua situação no clube e pretende negociar com outros times. Além do Milan, Málaga e Feyenoord já demonstraram interesse na contratação do atleta, que completa 22 anos de idade nesta terça-feira.
Quem também acompanha as negociações por Bojan é o Barcelona. Quando vendeu o atacante para a Roma, no início da temporada 2011/2012, o clube catalão firmou no contrato uma cláusula que o permite recontratar o jogador a cada janela de transferências do verão europeu.

Monday, August 27, 2012

Especial Capitais do futebol Milão




 uma das cidades mais poderosas do futebol mundial. Juntos, os dois grandes times locais, Inter e Milan, somam dez títulos da Liga dos Campeões e sete Mundiais de clubes. Essas duas superpotências formam há cem anos uma das maiores rivalidades esportivas do planeta.

Uma rivalidade que começou em 1910, mas que em 1926 foi acentuada com a criação do estádio San Siro. Criado na época para abrigar o Milan, em 1946 também se tornou casa do Inter de Milão. Em 1980, o principal palco do duelo entre as duas equipes foi rebatizado, com o nome de Giuseppe Meazza, em homenagem ao jogador que passou pelos dois clubes, mas que fez mais sucesso no Inter. Para os torcedores do Milan, o estádio continua com o mesmo nome de sempre, San Siro. Com capacidade para 80 mil pessoas, o estádio lota para a partida mais importante: o Derby della Madonnina, o clássico entre Milan e Inter de Milão

Assista ao documentário clicando aqui.

Milan perto de contratar grande promessa francesa


Mbaye Niang é jogador do Caen e estaria negociando com a equipe italiana, que pagaria cerca de cinco milhões de reais pelo jogador

Com muita dificuldade em contratar o meia Kaká e anunciar qualquer outro reforço de peso, o Milan deve confirmar a contratação do jovem francês M'Baye Babacar Niang. O atacante do Caen tem apenas 17 anos e é considerado uma jóia das seleções de base francesa.

A equipe de Robinho deve pagar cerca de dois milhões de euros (cinco milhões de reais) pelo jogador. A transição estaria ocorrendo entre o presidente do Milan, Adriano Galliani, o próprio jogador e o empresário Oscar Damiani.

A equipe rossonera, que perdeu Thiago Silva e Ibrahimovic não começou bem o Campeonato Italiano. O time estreou com derrota em casa para a Sampdoria por 1 a 0 e ainda viu o atacante brasileiro Robinho sair machucado. O ex-santista se junta a Alexandre Pato, que também se recupera de uma lesão muscular.

Na próxima rodada do torneio, o Milan encara o Bologna, no Estádio Renato Dall'ara.