Saturday, October 27, 2012

Berlusconi admite descaso: "pensar no Milan? Agora eu não posso"

O ex-primeiro ministro da Itália e presidente do Milan, Silvio Berlusconi, convocou a imprensa local para explicar como irá reagir após ser condenado a quatro anos de prisão, na última sexta-feira, por evasão fiscal. Em meio a questões sobre a política nacional e os seus planos para o futuro, o político falou sobre o clube e admitiu que não tem mais tempo para se dedicar ao time como deveria.


A sentença divulgada pela Justiça italiana condenou Berlusconi e mais dez pessoas por sonegar impostos na compra de filmes americanos para a empresa de comunicações do dirigente. Apesar de ter ultrapassado os 70 anos de idade e não poder cumprir a pena em cárcere privado, o ex-primeiro ministro disse que não poderá ajudar o Milan a se recuperar nesta temporada.
"Pensar no Milan? Agora eu não posso. Eu queria me dedicar a um time de futebol que precisa de alguns cuidados. Mas não pretendo fazer nada a menos que isso. Eu apenas pretendo continuar com o processo de modernização e mudança", declarou o dirigente.
Sem os devidos investimentos para esta temporada, o Milan perdeu estrelas como Thiago Silva e Ibrahimovic para o PSG e não conseguiu contratar atletas que pudessem suprir estas ausências. O time também não vem bem no Campeonato Italiano e sucumbiu diante do Málaga, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Recentemente, o técnico Massimiliano Allegri teve o seu trabalho colocado em risco pela imprensa italiana e viu nomes de ídolos como Gattuso e Nesta serem especulados para o cargo. Além do comando do time, a diretoria também estuda fazer uma reformulação no Milan e põe em dúvida a permanência dos brasileiros Robinho e Alexandre Pato e do ganês Boateng.

Thursday, October 25, 2012

Pressionado, Allegri do Milan descarta demissão: "eu não vou sair"

Após derrota para o Málaga, técnico do Milan descarta abandonar a equipe

Com péssimos inícios no Campeonato Italiano e na Liga dos Campeões, o Milan, que está próximo da zona de rebaixamento  e longe da liderança do Grupo C na UCL, Allegri vem sendo muito criticado pelos torcedores, que já pedem a sua saída .Mesmo assim, de acordo com o próprio treinador, isto não acontecerá.

Eu não vou sair. Isto eu posso garantir. Desistir e abandonar as coisas não faz parte da minha filosofia. Eu acredito que o grupo vai se recuperar e dar a volta por cima, mas para isto eu também tenho que ser capaz de lhes transmitir tranquilidade. Nós estamos tendo um imenso azar. Tudo nos acontece", lamentou o comandante.


Desde 2010 no clube italiano, Allegri vive o seu pior momento. No início desta temporada europeia, o proprietário do time, Silvio Berlusconi, acabou cedendo às ofertas milionárias do PSG por Ibrahimovic e Thiago Silva, os dois melhores jogadores da equipe até então. Sem reforços de peso, alguns torcedores milanistas perderam a paciência e falaram até em entrar na justiça contra o clube.
Na modesta 15ª colocação do nacional, o Milan, que vem de derrota para o Málaga, por 1 a 0, na Liga dos Campeões, tem compromisso marcado para este sábado, contra o Genoa, no San Siro, em Milão.


E se não vai pedir demissão, Allegri também não será demitido. Pelo menos é o que garante Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, que falou logo após o revés diante do Málaga, pela Champions, na última quarta.
- Essa não foi a última noite de Allegri no Milan, posso garantir isso, apesar do que se tem dito. É uma história que alguns querem ver se pega, mas que não corresponde à verdade. A sorte de um clube depende do esforço de todos, não só do treinador, dos jogadores ou da direção, por isso não há que culpar ninguém, temos é de estar juntos. O Milan pensa assim há anos e foi essa filosofia que nos colocou no topo – disse o dirigente em declarações publicadas pelo jornal “A Bola”.

Málaga derrota Milan, dispara na liderança do Grupo C e aumenta crise dos italianos


Com gol de Joaquín, que também desperdiçou pênalti na partida, Málaga venceu Milan, em casa, por 1 a 0, e chegou aos nove pontos ganhos; Milan segue com quatro pontos


O Málaga deu um importante passo rumo à classificação à segunda fase da Liga dos Campeões da Europa. Jogando em casa, o time espanhol contou com a força de sua torcida para bater o Milan por 1 a 0, com gol de Joaquín.

Com o resultado, o time espanhol mantém os 100% de aproveitamento e soma agora nove pontos em três partidas, abrindo cinco de vantagem sobre os italianos, segundos colocados, e praticamente garantido vaga histórica na segunda fase logo em sua primeira participação na Liga dos Campeões.

Já o Milan se vê pressionado pelo Zenit, que mais cedo venceu o Anderlecht por 1 a 0 e somou os seus primeiros três pontos na competição, ficando a apenas um dos italianos. Na quarta colocação, os belgas somam apenas um ponto, mas seguem com chances de classificação para a próxima fase.

Friday, October 19, 2012

Inter e Milan querem Balotelli? Custa 30 milhões


Nos últimos dias em Itália tem se falado da vontade dos dois gigantes milaneses em fazer voltar ao país Mário Balotelli, especialmente depois da boa prestação do avançado do Manchester City na seleção italiana. 

Mas essa vontade pode bem não passar de um sonho para Inter (clube que o formou e vendeu aos citizens) e AC Milan. É que se o clube inglês parece disposto a ouvir uma proposta pelo conflituoso jogador, não quer abrir mão dele facilmente. Portanto, e segundo o jornal inglês Daily Express, quem quiser Balotelli terá de pagar o que ele vale: 30 milhões de euros.

Este é, aliás, o mesmo preço que o clube pagou em 2010 pelo italiano ao Inter de Milão, cujo contrato termina no verão de 2015. O empresário de Balotelli disse nos últimos tempos que seria difícil o avançado regressar a Itália, mas o recente conflito com o dirigente dos citizens, Brian Marwood – que disse que o italiano não era exemplar –, podem apressar a saída do atleta de Inglaterra.

Pato é relacionado e pode voltar ao Milan no sábado


O atacante Alexandre Pato pode voltar aos gramados neste sábado, quando o Milan enfrenta a Lazio, em Roma, pelo Campeonato Italiano. O jogador se recuperou de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda, que o deixou dois meses afastado do gramado, e foi relacionado pelo técnico Massimiliano Allegri.

Pato sofreu sua 15.ª lesão muscular nos últimos dois anos durante um treinamento do Milan, no dia 22 de agosto. Desde então, ele vem se recuperando e chegou a atuar em uma partida do time reserva, quando marcou dois gols de falta. Mesmo assim, o atacante deverá ficar no banco neste sábado, já que ainda precisa de ritmo de jogo.

Se Pato está de volta, o Milan ainda não poderá contar com Robinho. Na última terça-feira, o atacante brasileiro sentiu novamente um problema muscular na perna direita e só deve ficar à disposição na rodada do próximo final de semana, quando o time milanês enfrenta o Genoa, em casa.

Thursday, October 18, 2012

Cassano explica sua mudança do Milan para o Inter

O avançado Antonio Cassano trocou o Milan pelo rival Inter e vem agora esclarecer que a sua contratação foi pedida pelo treinador dos nerazurri.

«O treinador do Inter Andrea Stramaccioni queria-me realmente. O que ele gostou em mim? Não sei. Só espero que ele não tenha cometido o maior erro de sua vida!», afirmou o internacional italiano ao programa de televisão ‘Che Tempo Che Fa’.

Cassano chegou ao Inter por troca com Pazzini, que se transferiu para o Milan.

Milan quer Ashley Cole... a custo zero


O Milan está interessado no lateral internacional inglês Ashley Cole, do Chelsea, e deve mesmo avançar com uma proposta ao jogador.


Segundo a Sportsmediaset, o plano do Milan passa por oferecer um pré-acordo a Ashley Cole para que o lateral assine desde já com os italianos mas só se mude para a Itália na próxima época. É que o contrato do jogador termina em junho de 2013 pelo que, a partir de janeiro, é livre de resolver o seu futuro.

Depois de nova lesão, Robinho bate carro em acidente leve

Robinho já sofreu duas contusões musculares nesta temporada


A última terça-feira foi um dia para Robinho esquecer, conforme publica o jornal italiano Corriere dello Sport. Além de sofrer uma lesão muscular na coxa direita que o afastará dos gramados por aproximadamente dez dias, o atacante do Milan bateu o carro por volta das 18h (locais, 13h de Brasília).

De acordo com o diário, o acidente foi leve e aconteceu próximo ao Estádio San Siro, onde o Milan manda suas partidas em Milão, no norte da Itália. O brasileiro não teve qualquer tipo de ferimento.
Robinho, 28 anos, lesionou-se durante treinamento na última terça-feira e, assim, não atuará no jogo contra a Lazio, no próximo sábado, pelo Campeonato Italiano. Ele provavelmente ficará fora também do duelo com o Málaga, na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa.
Esta foi a segunda contusão do atacante na atual temporada do futebol europeu. O jogador já havia machucado a mesma coxa direita no fim de agosto, ficando cerca de um mês longe das atividades. Desde agosto, ele só disputou quatro partidas pelo Milan.

Galliani afasta venda do Milan a árabes ou russos


driano Galliani, negou esta quinta-feira que estejam em curso negociações para a venda do clube.

Recentemente foi noticiado que o dono do Milan, Silvio Berlusconi, estaria a negociar a venda de 30 por cento do clube à família Al Thani, do Catar, que já é dona do Paris Saint Germain, num negócio que poderia envolver 250 milhões de euros.

Porém, Galliani garantiu: «É 100 por cento seguro que não estão a vir árabes ou russos. O presidente já disse que, se surgisse essa possibilidade, iria pensar, mas Berlusconi está sempre perto de nós.»

Tuesday, October 16, 2012

Nani apontado ao Milan


Depois de Juventus, Inter Milão e Zenit, é agora a vez de o Milan ser apontado como candidato à contratação de Nani.

De acordo com o diário Gazzetta dello Sport, o clube da Serie A vai tentar a aquisição do internacional português no final da época, por não ter o desafogo financeiro necessário para concretizar a operação na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

Nani, 25 anos, está vinculado ao Manchester United até junho de 2014, com cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

A renovação do vínculo entre o português e os red devils tem sido sucessivamente adiada pelas partes, contribuindo para aumentar a especulação quanto à eventual saída do extremo de Old Trafford, num futuro próximo.

Sunday, October 14, 2012

Representante de Guardiola diz que Milan é hipótese para o futuro

Treinador é sondado por diversos clubes europeus

O agente do técnico Guardiola reconheceu que o Milan pode vir a ser uma boa opção para o futuro. O ex-treinador do Barcelona continua em Nova York, onde passa um ano sabático com a família.

José Maria Orotobitg reconheceu que conversou com representantes do clube italiano e deu a entender que deixou uma porta aberta no rossonero. "Guardiola treinador do Milan? Para já, não. Pep optou por passar algum tempo junto da família e descansar. Quem falou com o Milan fui eu e o clube não deixou de ser uma possibilidade", afirmou Orotobitg ao site italiano Tutomercatoweb.

Esperança

O empresário do treinador catalão explica que Pep Guardiola não recusou o Milan, mas este é um "ano sabático e de descanso".

Não há mais forma de esconder: o Milan tentou, por várias vezes, contratar Pep Guardiola, vendo nele a solução para o despedimento de Massimiliano Allegri e para o 10º lugar que a equipa ocupa na Série A.


Dúvidas? Adriano Galliani, administrador do clube milanês, viajará por estes dias para Nova Iorque, alegadamente para visitar a sua filha, cidade onde, curiosamente, estará o empresário de Guardiola. Ora, o que disse Josep María Orobigt sobre o interesse do clube italiano? "Guardiola, treinador do Milan? Não, por agora não. Este é o tempo para ele estar com a família e relax. Nunca falámos do Milan. Não é verdade que ele tenha recusado o Milan, a sério. O que ele quer é desfrutar deste ano longe dos bancos de suplentes, este é o ano sabático e de descanso", disse, segundo o site tuttomercatoweb.


Allegri deposita em Robinho e Pato a possibilidade de melhora do Milan


O técnico Massimo Allegri deposita nos brasileiros Robinho e Alexandre Pato a confiança na reação do Milan no atual Campeonato Italiano. Segundo o treinador, a maturidade de ambos e o aspecto técnico dos brasileiros farão o diferencial a favor do rossonero.
- Este ano Robinho será muito importante para nós, porque ele tem grande qualidade técnica. Pato agora está bem e deve melhorar com mais ritmo de partida, sua média de gols era extraordinária antes de se lesionar - afirmou Allegri ao canal Milan Channel.
O Milan tem apenas sete pontos, em sete rodadas disputadas. Para Allegri, o objetivo primordial da equipe passa a ser melhorar a sua classificação.
- Temos de encontrar uma continuidade, neste momento falar muito ajuda pouco. O objetivo principal deve ser melhorar nossa posição, pois estamos em uma colocação que ninguém esperava antes do campeonato começar. Temos de melhorar um pouco no aspecto defensivo, além de ofensivamente termos criado muitas chances e convertido poucos gols - explicou o treinador.
No próximo sábado o Milan enfrenta a Lazio, em Roma. Esta partida poderá marcar a volta de Alexandre Pato à equipe.

Confiante no Milan, Robinho despista sobre o Santos


Em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport", Robinho disse que acredita que é mais fácil ver o Milan reagir a má fase do que surgir nova transferência ao futebol brasileiro.

Robinho disse que acredita que é mais fácil ver o Milan reagir a má fase do que surgir nova transferência ao futebol brasileiro. O tom é de certo mistério e amor declarado ao time italiano.

"Eu não sei se o Santos realmente fez uma oferta por mim, foi o meu primeiro time e tenho um ótimo relacionamento com eles. Mas eu gosto de falar sobre o presente e o presente é que estou feliz de estar no Milan, porque este clube me faz sentir importante. Gostaria de ficar aqui por mais dez anos", disse, em entrevista ao jornal .

Robinho é um dos mais confiantes na reviravolta do Milan durante a temporada 2012/2013. A equipe comandada por Massimiliano Allegri faz um dos piores inícios de Campeonato Italiano de sua história, com sete pontos conquistados em sete jogos - o líder, Juventus, já soma 19 pontos.

"Você vai me chamar de louco, mas para mim é uma loucura pensar que o Milan não vai ganhar esse campeonato. Nós temos time para isso", avisou.

A opinião do camisa 7 contrasta com a dos críticos, principalmente após as saídas de Zlatan Ibrahimovic e Thiago Silva - ambos se transferiram para o Paris Saint-Germain no último mercado. Robinho revelou até um pedido especial para que o zagueiro brasileiro continuasse no clube.

"Ibrahimovic e Thiago Silva são dois jogadores espetaculares e que serão ausências importantíssimas. No entanto, as palavras afetuosas de Ibra sobre o Milan não me surpreendem. Nesse clube eles fazem tudo para você se sentir como um rei. Thiago está feliz em Paris. Quando há algum tempo atrás ele veio a Milanello nós dissemos: "vamos lá, fique com a gente". Infelizmente ele não pôde",contou.

Saturday, October 13, 2012

Empresário desmente 'não' de Guardiola ao Milan, mas esfria negociações


O empresário do técnico Pep Guardiola, José María Orobitg, deixou mais distante as esperanças do Milan de contar com treinador nesta temporada. Após crescer a especulação na imprensa italiana, o representante deixou claro que seu cliente não chegou a dizer ‘não’ ao clube rossonero, mas o espanhol quer seguir descansando por mais um ano ao menos.

“Guardiola, técnico do Milan? Agora não. Ele quer um tempo para ficar com a família, relaxar... Apesar de eu ter conversado com o Milan. Ele não negou treinar lá, em absoluto. Ele conversou com pessoas do Milan, e posso assegurar que Guardiola não se negou a ir. Só que ele quer desfrutar este ano longe do banco”, disse, ao site italiano ‘Tuttomercatoweb’.

Segundo noticiou na última semana o jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’, o Milan já teria um plano para contratar o ex-comandante do Barcelona. O vice-presidente do clube, Adriano Galliani, já teria inclusive viagem marcada para Nova York para tentar seduzir Guardiola, com uma grande proposta. 

Apenas na 11ª colocação do Campeonato Italiano, o Milan não vê grandes perspectivas para a temporada. Na Uefa Champions League, o clube aparece apenas na segunda posição do grupo C, após ter estreado com um empate contra o Anderlecht, em San Siro, e ter vencido o Zenit, na Rússia. 

Friday, October 12, 2012

Capital estrangeiro: Milan negocia com russos e árabes


O péssimo início de temporada do Milan fez com que Silvio Berlusconi, dono do time, pensasse em alternativas para virar o jogo. De acordo com a imprensa italiana, o empresário decidiu negociar com investidores estrangeiros.
No entanto, os dois principais jornais da Bota diferem quanto à origem desses investidores. O "Gazzetta dello Sport" avança que o Milan vai ceder 30% por 250 milhões de euros (R$ 662,6 milhões) por uma família do Qatar, que já tem o controle do PSG.
Outra publicação respeitada, o "Corriere dello Sport" diz que o magnata russo Oleg Deripaska está negociando com o Rubro-Negro italiano. De acordo com o jornal, Berlusconi faltou ao clássico com a Inter de Milão para viajar à Rússia e conhecer o empresário, através de ninguém menos que Vladimir Putin, presidente russo.
Deripaska estaria disposto a pagar até 500 milhões de euros (R$ 1,325 bilhão) pela mesma porcentagem do fundo do Qatar. Por isso, a preferência de Berlusconi e o sacrifício de perder o clássico para conhecer o magnata.
A ideia do dono do Milan era a de equilibrar as contas do clube para aí sim receber o investimento estrangeiro. Com a venda de Ibrahimovic e Thiago Silva, o retorno esportivo atual é pequeno, mas o futuro pode reservar boas coisas para o Rubro-Negro italiano.

Berlusconi estuda vender parte das ações do Milan, diz jornal italiano


Família do Qatar que controla o PSG estaria interessada no negócio

O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, está estudando a cessão de 30% da entidade por € 250 milhões (R$ 662,6 milhões), informou o "La Gazzetta dello Sport". Em sua edição desta sexta-feira, o periódico traz como título "Milan das Arábias", e em suas páginas interiores afirma que a operação conta com o interesse da família catariana Al-Thani, a mesma que controla o Paris Saint-Germain (PSG).
O objetivo de Berlusconi seria levar liquidez aos cofres do Milan para voltar a formar um elenco competitivo, depois de o clube ter sido obrigado a vender recentemente seus dois principais jogadores, o sueco Zlatan Ibrahimovic e o brasileiro Thiago Silva, exatamente ao PSG.
As duas saídas, bastante criticadas pela torcida rossonera, vêm tendo influência nos resultados obtidos pelo Milan, que atualmente é apenas o 11º colocado do Campeonato Italiano.
O jornal assegura que os contatos entre a diretoria do clube italiano e o fundo catariano são constantes e, embora o objetivo principal seja o ingresso de liquidez às contas do clube, outras opções de colaboração também vêm sendo consideradas. Não está descartada uma fórmula que inclua projetos imobiliários comuns, como a construção de um novo estádio para o Milan ou uma renovação completa do San Siro.

Thursday, October 11, 2012

Diretor do Milan teria viagem agendada para tentar contratar Guardiola

O objetivo é ter o espanhol no comando para voltar a competir de igual para igual com os grandes clubes da Europa

A família Berlusconi, proprietária do Milan, segue com o sonho de ter o treinador espanhol Pep Guardiola dirigindo o time rossonero, assegura a imprensa italiana.

O ex-primeiro-ministro da Itália e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, e sua filha Bárbara, também dirigente do clube, já teriam encarregado o vice-presidente da entidade, Adriano Galliani, a viajar a Nova York, local onde Guardiola está aproveitando o seu ano sabático.


Em sua edição de hoje, o diário La Gazzetta dello Sportindica que já existe uma reunião entre Guardiola e Galliani agendada para este fim de semana, mas que ela pode ser adiada para não colocar ainda mais pressão sobre o treinador Massimiliano Allegri nesse atual momento negativo do Milan.
O diário destaca ainda que, embora o interesse de Guardiola seja, a princípio, o futebol inglês ou o Bayern de Munique, nenhum destas equipes está disposta atualmente a planejar o futuro sob a liderança do ex-treinador do Barcelona.
"Paradoxalmente, o Milan tem uma vantagem (com a atual fase negativa), porque a demissão de Allegri ao final da temporada é mais do que provável", avalia o jornal.
Como aponta o periódico esportivo, o objetivo do Milan, 11º na tabela de classificação do Campeonato Italiano, é ter o treinador espanhol no comando para voltar a competir de igual para igual com os clubes mais poderosos da Europa.

Leonardo descarta retorno de Ibra para o Milan: "Só sai quando ganhar tudo"


Dirigente do PSG afirma que sueco não vai a lugar nenhum, e empresário do atleta reforça o discurso


As declarações do sueco Ibrahimovic no início da semana, de que estaria aberto a voltar para o Milan no futuro, confundiram muita gente, mas não o Paris Saint-Germain. O diretor de futebol Leonardo descartou qualquer hipótese do atacante deixar o clube no momento, e afirma que ele ainda tem muito a fazer pelos parisienses.

"Ele apenas expressou seu respeito pelo Milan, e pela cidade que ama", afirma o cartola brasileiro, ao Gazzetta dello Sport.

"Ibrahimovic não vai a lugar algum até ter vencido tudo pelo PSG."

O empresário Mino Raiola, que administra a carreira do jogador, também se manifestou no mesmo sentido.

"Seria uma perda de tempo se os torcedores do Milan começassem a sonhar. Não é hora de pensar no futuro."

"O Milan é apenas um dos clubes para os quais Zlatan gostaria de retornar, mas falar disso agora me parece exagerado", concluiu o agente.

Ibra trocou a Itália pela França em julho deste ano, após uma passagem bem-sucedida de dois anos pelo San Siro.

Sondado no Milan, F. Anderson aceita conversa: se for bom, vamos pensar

O meia Felipe Anderson diz desconhecer o interesse do Milan (da Itália) em seu futebol, mas se mostrou aberto a ouvir propostas do clube italiano, desde que sejam boas para ele e para o Santos. O jovem jogador pode ser incluído na negociação para a volta de Robinho à equipe paulista, que pode acontecer no começo de 2013.


Após brilhar na vitória sobre o Botafogo, na última quarta-feira, no Engenhão, o camisa 10 alvinegro comentou sobre o interesse do Milan.
"Cheguei a ver isso no Twitter, as pessoas comentando. Mas ainda não chegou nada diretamente, nenhuma informação. Então não posso tirar nenhuma conclusão sobre isso, porque não sei se é certo. Se for bom para o Santos e para mim, vamos pensar com carinho", afirmou, à Rádio Estadão/ESPN.
A possibilidade de Felipe Anderson se transferir para o time italiano surgiu em reunião entre o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, mês passado. O goleiro Rafael é outro nome que agrada, mas não é a prioridade dos italianos.
Sobre o triunfo no Rio de Janeiro, Felipe aproveitou para destacar a força do elenco santista, mesmo sem Neymar, e comentou sobre a bronca dada pelo técnico Muricy Ramalho no vestiário.
"O Muricy cobra muito quando está tudo ruim. Assimilamos bem, corrigimos tudo no intervalo. Precisávamos deste choque para jogar bem no segundo tempo. Encaixamos a marcação no meio-campo".

Wednesday, October 10, 2012

Milan oferece 4 anos de contrato a Guardiola

De acordo com o diário ‘La Republica’, Silvio Berlusconi fez uma proposta de R$ 15,3 milhões ao ex-técnico do Barça


O nome de Pep Guardiola começa a ganhar força no Milan com a campanha irregular do time no Italiano e a desconfiança com o trabalho de Massimo Allegri. Segundo o jornal "La República", o dono do clube, Silvio Berlusconi, ofereceu um contrato de quatro anos ao treinador com salário de seis milhões de euros por ano (R$ 15,3 milhões).

Após treinar o Barcelona durante quatro temporadas, Guardiola passa um ano sabático em Nova York, nos Estados Unidos.

O jornal diz também que a comissão técnica do Milan poderia contar com as lendas italianas Roberto Baggio e Paolo Maldini.

Após Milan, Guardiola agora tem seu nome ligado ao Arsenal

Futuro de Guardiola continua gerando especulações

O treinador Pep Guardiola teve recentemente seu nome ligado ao Milan, com o time italiano preparado para oferecer um contrato de quatro anos ao espanhol. De acordo com o jornal inglês Daily Star, porém, ele pode acabar no Arsenal, atualmente comandado por Arsene Wenger.

A publicação aproveitou uma frase dita pelo mexicano Rafa Márquez, ex-comandado de Guardiola no Barcelona, para começar a especular: "Guardiola vai retornar em breve ao futebol e acho que ele vai para a Inglaterra. O Arsenal seria perfeito para ele", disse o zagueiro a uma rádio espanhola.

Para ter Guardiola, Milan estaria disposto a desembolsar 34 milhões de euros


Especulação aumentou após o mau início de Massimo Allegri à frente do rossonero


o diário italiano La Repubblica afirmou que Silvio Berlusconi teria oferecido seis milhões de euros por ano (cerca de R$ 15 milhões) ao técnico Pep Guardiola para que ele treinasse o Milan.

A especulação da imprensa italiana sobre o assunto só aumentou com o começo ruim do técnico Massimo Allegri à frente do Milan no início da temporada.

Os italianos ainda dizem que uma comissão técnica com Roberto Baggio e Paolo Maldini seria formada para a chegada do técnico espanhol, que atualmente vive em Nova York.

Guardiola é multicampeão treinando o Barcelona. Entre seus principais títulos estão duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes, além de diversos títulos nacionais. Desde o final da última temporada, quando anunciou sua saída do clube catalão, o técnico está sem clube.

Titular do Arsenal, Manonne sonha em defender Milan, time de infância

Titular do Arsenal, Manonne sonha também com a seleção italiana

O goleiro Vito Mannone agarrou com as duas mãos, literalmente, a oportunidade no time titular do Arsenal. Contando com uma lesão grave do antigo titular Szczesny, o italiano virou o número 1 do time londrino na atual temporada.

Apesar de ainda não estar firmado como novo titular do Arsenal, Mannone já pensa no futuro. Atualmente com 24 anos, ele revelou que pretende um dia defender o Milan, clube que ele torce desde pequeno.
"Eu estou feliz no Arsenal e quero ser o número um no gol da minha equipe. Mas gostaria sim de voltar à Itália, talvez para o Milan, porque é o meu clube favorito", revelou, em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.
Manonne também tem o objetivo de chegar à seleção italiana e revelou que, se não fosse dispensado pela Atalanta, não estaria no Arsenal hoje em dia.
"Meu objetivo agora também é chegar à seleção italiana. Na verdade, tudo começou na Atalanta. Perguntei-lhes em 2004 quais eram seus planos e eles não queriam focar em mim. Veio o Arsenal e me levou. Então agradeço à Atalanta", explicou o goleiro.

Recuperado de lesão, Pato deve retornar ao Milan diante da Lazio


Afastado desde o final de agosto, Alexandre Pato está perto de voltar aos gramados e fazer sua estreia na atual temporada. Depois de disputar os Jogos Olímpicos de Londres, o brasileiro se lesionou mais uma vez na carreira e tem desfalcado o Milan nas primeiras partidas do Campeonato Italiano.

Enquanto as equipes folgam nos torneios nacionais para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, o time rossonero aproveita para finalizar a recuperação de jogadores como o lateral direito Luca Antonini, o volante Massimo Ambrosini e Mathieu Flamini, além de Pato.

Dessa maneira, o atacante deve fazer sua estreia na temporada, e usará pela primeira vez a camisa 9 milanista, antes utilizada por Filippo Inzaghi. O número 7, que era de Pato, estampa as camisas do também brasileiro Robinho.

A chance de renascer no clube italiano e tentar apagar o histórico de lesões musculares acontece no dia 20 de outubro, em partida contra a Lazio, no estádio Olímpico, em Roma. Na Serie A, o Milan é apenas o 12º colocado, com sete pontos.

Ibrahimovic descreve Milan como 'clube fantástico' e não descarta retorno


Atacante do Paris Saint-Germain não escondeu carinho pelo Milan e disse que se sentia em casa no tempo em que atuou na Itália. Futuro retorno ao ex-time não foi descartado


Apesar de ser negociado pelo Milan junto ao Paris Saint-Germain na última janela de transferência do futebol europeu, o atacante Zlatan Ibrahimovic continua dando mostras de carinho ao clube italiano. Aos 31 anos, o atleta sueco destacou que pretende retornar ao time rubro-negro no futuro.

“Quero o melhor para o Milan, me sentia em casa. Se eu pudesse escolher, ele seria um dos times que eu gostaria de defender novamente. O normal é não voltar a uma equipe, mas não descartaria retornar. É um clube fantástico. Desejo que eles voltem a ter sucesso”, disse. “Se o Milan precisar de ajuda, sabe onde me encontrar”, completou.

Ibrahimovic chegou ao Milan em 2010, após defender o Barcelona durante uma temporada. Artilheiro da última edição do Campeonato Italiano, com 28 gols, o sueco foi contratado pelo Paris Saint-Germain por 21 milhões de euros (cerca de R$55,2 milhões).

Atualmente, o time comandado por Massimiliano Allegri ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano, com sete pontos. Campeã na última temporada, a Juventus lidera o torneio, com 19 pontos.

Tuesday, October 9, 2012

Juventus tenta bater recorde de invencibilidade do Milan


A Juventus parece ter reencontrado a estrada da glória em Itália, depois de alguns anos penosos na sequência do calciocaos que forçou a Vecchia Signora,nomeadamente, ao anonimato da Serie B em 2006/2007.
Na última época, porém, regressou a Juve dos velhos tempos e de pronto o scudetto acabou em Turim, no ano de estreia da casa própria da Namorada de Itália, a Juventus Arena. Um título especial pelo passado recente e abrilhantado por uma caminhada sem derrotas: foram 38 jogos na Serie A, com 23 vitórias e 15 empates. 
A saga prossegue na presente temporada, uma vez que em sete jogos realizados a Juventus continua sem saber o que é perder, com seis triunfos e apenas uma cedência de pontos, em Florença, no empate sem golos. Tudo isto somado dá nada mais, nada menos que 46 partidas consecutivas sem perder na Liga italiana; um número que se aproxima do recorde do AC Milan, que é de 58.
Os «diabos invencíveis» de Capello
Essa proeza rossonera data do período entre 26 de maio de 1991 e 21 de março de 1993. Foram quase dois anos sem perder por parte de uma equipa liderada por Fabio Capello. O «conto de fadas» do AC Milan terminaria na primavera de 93, pelo pé do lendário Faustino Asprilla, que com um golo fenomenal deu a vitória ao Parma sobre os «diabos invencíveis» de Capello.
A pergunta que se impõe agora é qual será a equipa e o jogador que irão reservar um pedaço de história como o do Parma e de Asprilla. Os «invencíveis» de Antonio Conte e Massimo Carrera continuam a desafiar, jornada após jornada, as leis da invencibilidade em Itália.

Milan? Guardiola deve ir para Inglaterra, diz ex-jogador do Barça


O zagueiro mexicano Rafa Márquez, que foi jogador do Barcelona entre os anos de 2003 e 2010 e atualmente defende o New York RB, revelou que se encontrou com seu ex-técnico Pep Guardiola. De acordo com o zagueiro, o treinador deve voltar ao futebol em breve, mas, ao contrário do que é especulado, seu destino não seria o Milan.
"Me encontrei com o Pep (Guardiola) algumas vezes durante sua estadia em Nova Iorque. Tenho certeza que ele vai voltar para o futebol em breve e acredito que será na Premier League", afirmou o defensor, em entrevista a uma rádio catalã.

Berlusconi acena para Guardiola com 6 milhões/ano

AC MILAN busca ex TÉCNICO CATALÃO

Silvio Berlusconi está disposto a abrir os cordões à bolsa para ter Pep Guardiola no AC Milan. Os rossoneri vêm realizando um início de temporada muito abaixo das expectativas - apenas 3 vitórias em 9 jogos oficiais e um modesto 11.º lugar na Serie A - e, segundo o "La Repubblica", procuram inverter a tendência com o anterior treinador do Barcelona.

Depois da derrota no clássico com o Inter, Massimiliano Allegri ficou com o seu lugar ainda mais questionado. Guardiola poderá ser o senhor que se segue e o presidente dos milaneses conta com um trunfo de peso para convencer Guardiola : seis milhões de euros por época.

Apesar da cobiça, o vice-presidente do AC Milan, Adriano Galliani, deixou claro que "o lugar de Allegri não está em causa".

Allegri ataca atuação da arbitragem em clássico


O técnico Massimiliano Allegri não ficou satisfeito com a atuação da arbitragem no clássico com a Inter de Milão, vencido pelo time nerazzurri, por 1 a 0. Reclamando da falta de critérios do juiz Paolo Valeri, o comandante do atual vice-campeão italiano listou os problemas na partida deste domingo.

“Não gosto de falar sobre a arbitragem, mas quero falar um pouco sobre como o juiz influenciou o jogo. Primeiro, ele cometeu um erro ao apitar o intervalo 12 segundos antes do previsto. Segundo, não houve a falta que ele deu de Emanuelson sobre Handanovic, então o gol de Montolivo era válido. E Juan (da Inter)deveria ter recebido o segundo amarelo na falta que fez sobre o Emanuelson”, pontuou.
Após a Inter de Milão abrir o placar com três minutos de partida, o clube rossonero chegou a empatar com Montolivo aos 39, mas Valeri alegou falta na jogada. Na etapa final, Nagatomo ainda deixou a equipe interista com um a menos, mas a decisão não amansou as críticas de Allegri: “ele apenas usou das regras”.
Diante da reformulação que o elenco do Milan passou nesta pré-temporada, o time ainda não conseguiu se encontrar no Italiano 2012/2013. Após sete rodadas, a equipe somou sete pontos, com campanha de duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Atual 11º colocado no Calcio, o técnico não deixou de constatar a ineficiência de seu ataque.
“Não fomos capazes de marcar. Criamos muito e o time jogou bem, mas acabamos penalizados”, lamentou, mas sem jogar a toalha. “O campeonato ainda não acabou. Ainda há muitos pontos em jogo”, completou Allegri, que precisa tirar os 12 pontos de desvantagem para os líderes Juventus e Lazio.

Vinculado à máfia,ex-zagueiro do Milan vira ministro na Geórgia


Kakha Kaladze é também acusado de financiamento ilegal de atividades políticas e pode se tornar ainda vice-primeiro-ministro no país


O ex-zagueiro Kakha Kaladze, que jogou dez temporadas no Milan, se prepara para um novo desafio em seu país, a Geórgia, onde assumiu nesta segunda-feira o ministério da infraestrutura e desenvolvimento regional. Kaladze, atualmente com 34 anos, também deve ser vice-primeiro-ministro no governo de coalizão do bilionário Bidzina Ivanichvili, vencedor das eleições do dia primeiro de outubro na ex-República Soviética de 4,5 milhões de habitantes.
O jogador conquistou a Liga dos Campeões em 2003 e 2007 com o Milan e pendurou as chuteiras no final da temporada passada, enquanto defendia o Genoa, para iniciar sua carreira política.
- Quando anunciei o fim da minha carreira de jogador, disse que o jogo mais importante da minha carreira começava agora. Há muito mais desafios na política do que no esporte - declarou Kaladze durante a campanha eleitoral.
Kaladze, que é sócio majoritário do banco Progress Bank, com sede na capital Tbilissi, foi condenado a pagar uma multa de € 7,9 milhões (pouco menos de R$ 21 milhões) após ter sido acusado de financiamento ilegal de atividades políticas.O ex-jogador também teve seu nome vinculado à máfia local, mas negou qualquer relação com o mundo do crime.
- Não tenho nada a ver com a máfia, nem agora nem no passado - rebateu.
Para se defender, ele alegou ter sido vítima de uma armação da parte de partidários de Mikheil Saakachvili, que estava no poder desde 2003 e acabou perdendo a eleição para Ivanichvili.
O ex-zagueiro iniciou sua carreira no Dínamo Tbilissi, onde se sagrou pentacampeão nacional de 1993 a 1998. Em seguida, passou pelo Dínamo de Kiev, clube pelo qual conquistou três vezes o título ucraniano. O Milan o contratou em 2000, por € 16 milhões (R$ 42 milhões). Em 197 partidas com a camisa do time, marcou 12 gols e conquistou o Calcio em 2004.

Monday, October 8, 2012

Estatistas

Aqui uma lista do dinheiro gasto de 16 grandes clubes europeus da temporada 2002/2003 até  a ultima janela de transferências de 2012



  Chelsea £641,977,600
  Real Madrid £544,580,000
  Man City £518,231,128
  Barcelona £316,588,800
  Bayer
n £268,905,648
  PSG £227,590,000
  Juventus £225,381,200
  Liverpool £223,246,320
  Man Utd £169,325,200
10° Atletico £128,158,000
11° AS Roma £95,422,920
12° Internazionale £57,116,400
13° Lyon £31,240,000
14° Dortmund £14,762,000
15° AC Milan £10,919,040
16° Arsenal £8,729,600

Saturday, October 6, 2012

Os 'vira-casacas' de Inter de Milão e Milan




1 - Giuseppe Meazza
Considerado um dos melhores jogadores italianos de todos os tempos, Giuseppe Meazza atuou pela Inter de Milão entre os anos de 1927 e 1940. No Milan, sua história foi menor: foram dois anos vestindo a camisa rossonera. A paixão nerazzuri pelo jogador é tão grande, que os torcedores chamam o estádio San Siro apenas pelo seu nome oficial: Estádio Giuseppe Meazza.
2 – Marco Sala
Existe um ditado que diz que tem jogador que nasce para um clube. Marco Sala, no entanto, nasceu para dois clubes: Inter e Milan. Foram eles, e apenas eles, que o lateral defendeu. No Milan, Sala jogou entre 1908 e 1920. Já pela Inter, o jogador atuou nos anos de 1921 e 1922.
3 - Ronaldo Fenômeno
Maior artilheiro de Copas do Mundo, Ronaldo foi para a Inter de Milão em 1997, na preparação para o Mundial de 1998. Foi no clube azul e preto que o “Fenômeno” sofreu suas primeiras graves lesões. O final, no entanto, não foi feliz para Ronaldo e Inter. O atacante saiu do clube em 2002, após divergências com o técnico Héctor Cúper. Em 2007, o Fenômeno assinou com o Milan, ficando no clube até sofrer, em 2008, outra grave lesão no joelho.
4 – Andrea Pirlo
Um dos principais volantes do futebol italiano, Pirlo assinou com a Inter de Milão em 1998, ficando no clube azul e preto até 2001. Mas foi no Milan, no entanto, que o meia virou ídolo. Pirlo ficou 10 anos no clube e conquistou todos os títulos possíveis com os rossoneri.
5 – Clarence Seedorf
Muitos não lembram, mas Seedorf jogou na Inter de Milão antes de assinar com o Milan. Entre os anos de 1999 e 2002, o holandês defendeu o lado azul e preto de Milão. Após ter ‘virado a casaca’, Seedorf caiu nas graças da torcida vermelha e preta e defendeu o Milan entre os anos de 2002 e 2012, antes de assinar com o Botafogo.
6 - Roberto Baggio 
Ao fim da grande temporada que tivera, foi vendido ao Milan, após grande pressão de Silvio Berlusconi. Baggio perderia a campanha vitoriosa da Juventus na Liga dos Campeões da UEFA, em que a ex-equipe seria campeã naquela temporada. Mas, paralelamente, ganhou individualmente no Milan seu segundo título italiano seguido. O raríssimo feito de ser campeão italiano duas vezes seguidas por equipes diferentes não foi suficiente para Arrigo Sacchi, um dos técnicos que não o teriam compreendido,colocá-lo na Eurocopa 1996. Na temporada seguinte, o Milan contratou como treinador justamente Sacchi, que não deu muitas chances para Baggio também nos rossoneri.
Baggio decidiu então transferir-se para o modesto Bologna para a temporada 1997/98. Conseguiu com êxito relançar sua carreira, marcando 22 golos no campeonato italiano na época 1997-98 e garantindo lugar na Copa do Mundo de 1998. Sua boa temporada ali levou-o de volta à Milão, mas não pelo Milan e sim como jogador da rival Internazionale, arquirrival também de sua outra ex-equipe, a Juventus.
Na Inter, reencontraria o técnico Marcello Lippi, que já o havia treinado na Juventus. Nos nerazzurri, entretanto, acabaria constantemente deixado de lado por ele, fazendo duas temporadas apenas razoáveis antes de sair do clube. Sua falta de espaço, mesmo com as lesões de um concorrente no ataque e maior astro do time, o brasileiro Ronaldo, lhe custaria um lugar na Eurocopa 2000.
Cquote1.svgO Lippi que tive na Inter declarou guerra contra mim, sem parar por um minuto, sem um motivo plausível, sem nenhum sentido, sem uma lógica compreensível. O problema é que eu nem jogava e sempre era comentado pelos outros, enquanto Lippi, não importa quanto tentasse, não conseguia fazer as pessoas gostarem dele e não aceitava. Ele quis me destruir, me aniquilar, mas não teve sucesso.Cquote2.svg
— Sobre o desentendimento com Marcello Lippi na Inter de Milão

7 - Zlatan Ibrahimovic
Com o rebaixamento de seu time, Zlatan começa a negociar com o Milan, órfão do ídolo Andriy Shevchenko, recém-saído para o Chelsea.Quando estava praticamente acertado com os rossoneri, entretanto, a rival Internazionale atravessou a transferência quase certa e o comprou primeiro,juntamente com seu ex-colega de Juventus Patrick Vieira.Os rumores confirmaram-se no dia 28 de agosto de 2010, com o Barcelona chegando a um acordo com o Milan, emprestando o sueco ao time italiano por um ano, com opção de compra por 24 milhões de euros (cerca de 55 milhões de reais),satisfazendo o antigo desejo do clube rossonero (onde vem atuando com a camisa 11) em tê-lo. Ibra, que assim entrou para o grupo dos jogadores dos três grandes times do futebol italiano.
Apesar de uma estreia decepcionante, onde chegou a perder pênalti,recuperou-se e vem se mostrando peça-chave do timerossonero, tendo um de seus melhores momentos em reencontro contra a Inter: marcou o gol da vitória, que ainda por cima colocou os milanistas na liderança.No meio da temporada, chegou a declarar que pensa em aposentar-se dos gramados em junho de 2014; ele estaria com 33 anos e ao fim de seu contrato com o Barcelona, detentor de seu passe. "O jogador deve parar quando está no seu auge", justificou.A data planejada incluiria eventual participação sueca na Copa do Mundo de 2014. Ao fim de sua primeira e boa temporada no Milan, onde somou um total de 14 gols em 29 jogos pela Serie A 2010-11, conquistou o Scudetto, ajudando o clube a sagrar-se campeão italiano.
Satisfeito com o desempenho de Ibrahimović durante o empréstimo, o Milan aceitou pagar os 24 milhões de euros (55 milhões de reais) propostos pelo Barcelona para a contratação do sueco, e ele permanecerá em definitivo no Rossonero.
Em sua segunda temporada pelo rossonero, Ibrahimović mostrou porque o Milan optou por sua permanência, completando a temporada em que marcou mais gols em sua carreira, num total de 35 tentos em 44 jogos, sendo 28 deles em 32 jogos pela Serie A 2011-12 e que o tornaram artilheiro do campeonato. Apesar da artilharia do sueco, o Milan não conseguiu conquistar o bicampeonato italiano graças a uma fantástica temporada da Juventus, primeiro clube de Ibra no futebol italiano.