Monday, November 26, 2012

Milan admite que pênalti contra a Juventus foi injusto


No entanto, presidente Silvio Berlusconi provoca: 'vencer assim é ainda melhor'


Em um resultado improvável, o Milan venceu a Juventus no último domingo por 1 a 0, ainda que o tenha feito com base em um pênalti duvidoso marcado em um toque de mão do chileno Isla, convertido por Robinho. Embora tenha elogiado bastante o empenho de seus jogadores, o técnico Massimiliano Allegri admite que a irregularidade não existiu.

"Achei que tivesse sido, sim, um pênalti, quando vi do gramado. Mas assistindo os replays vi que não foi", disse o comandante rossonero ao Sky Sport Italia.

"A equipe deu o melhor de si para vencer uma Juve que está conseguindo ótimos resultados. É incrível como conseguimos praticamente privá-los de qualquer chance de gol."

Já o presidente Silvio Berlusconi ficou ainda mais satisfeito com o resultado. E aproveitou para provocar o time bianconero.

"Pênalti duvidoso? Vencer a Juventus dessa forma torna o resultado ainda melhor, para mim", disse, em declarações reproduzidas pelo Gazzetta dello Sport.

"Pela primeira vez, os jogadores pareciam ter percebido o que significa jogar em um clube como o Milan. Acho que tenho alguma participação nisso", acrescentou.

O resultado levou o Milan à nona colocação na Serie A italiana, com 18 pontos em 14 rodadas. No entanto, a equipe ainda pode ser superada por Cagliari, Parma e Udinese, que jogam no complemento da rodada, neste meio de semana.

Berlusconi também sonha com Guardiola no Milan


Se a torcida brasileira sonha em ver Pep Guardiola no comando da Seleção, ao que tudo indica terá de torcer para o treinador espanhol não ser seduzido por uma proposta do dono do Milan, Silvio Berlusconi.
O dirigente está convencido de que Guardiola é o nome certo para reconduzir o time italiano ao caminho dos títulos, ao substituir Massimo Allegri no fim da temporada.
- Todos gostariam de ter alguém como ele. O futebol tem vários modelos: o Ajax de Cruyff, o Milan de Sacchi e o Barcelona de Guardiola. Todos gostariam de ter a oportunidade de jogar como o Barcelona - disse Berlusconi à emissora de TV italiana Sky Sport.
Ao mesmo tempo, Berlusconi afirma que não tem rixas  com o atual treinador do Milan, e não descarta uma aposta em um nome que já tenha passado pelo comando do clube rossonero.
- Eu e Allegri nunca tivemos uma discussão sequer. Mas eu gosto também da ideia de ter um treinador que já passou pela casa, como Ancelotti ou Capello - afirmou Berlusconi.

Friday, November 16, 2012

Pato pede desculpas aos torcedores do Milan por pênalti perdido

Cobrado após partida, Pato pede desculpas por pênalti perdido no domingo


O atacante Alexandre Pato pediu nesta quarta-feira desculpas aos torcedores do Milan por ter perdido o pênalti na derrota para a Fiorentina por 3 a 1, no último domingo, em pleno San Siro.
"Me desculpem pelo pênalti perdido e pela derrota para a Fiorentina. Mas peço também para os torcedores entenderem o momento da equipe, estamos em rota de crescimento", afirmou o brasileiro, em entrevista ao canalMilan Channel.
Pato acabou sendo substituído no intervalo do jogo por Pazzini, autor do gol milanista. Na saída do Estádio San Siro o carro do jogador foi cercado por torcedores que criticavam e ameaçavam o brasileiro.
"Entendo a insatistação da torcida. São torcedores acostumados com vitórias e títulos. Mas nós em campo buscamos sempre o nosso melhor. Agora temos de esquecer esta partida e pensarmos na próxima ", explicou Pato.

Milan planeja parceria com time de Conca


Silvio Berlusconi está em contato com Yongzhuo Liu, proprietário do Guangzhou Evergrande, buscando ajuda para evitar uma crise financeira


Silvio Berlusconi parece ter encontrado a solução para salvar o Milan de uma crise financeira. Segundo o jornal “Corriere dello Sport”, o presidente rossonero fará uma parceria com o Guangzhou Evergrande, time de Conca. O técnico da equipe asiática, Marcello Lippi, fará uma visita a Milanello, junto com a delegação do time, em dezembro, na intenção de levar a ideia da negociação adiante.
A publicação italiana afirma que Yongzhuo Liu, proprietário do Guangzhou, já está em contato com os italianos, por videoconferências. Com uma fortuna estima em torno de 2,7 bilhões de euros (R$ 7,1 bilhões), o presidente do clube chinês ofereceria ajuda aos fundos do Milan, enquanto os rossoneri ajudariam o clube de Conta com a força de sua marca no mercado mundial.
O Milan está em péssima fase na Serie A. Com apenas 14 pontos em 12 jogos, o rossonero está apenas na 13ª colocação. No sábado (17 de novembro), a equipe de Milão visita o Napoli a partir das 17h45. 

Lloris na lista do Milan


Suplente no Tottenham de André Villas Boas, Hugo Lloris estará a suscitar o interesse do Milan.

Segundo relata a ´Sportmediaset`, o clube da Serie A tem acompanhado com particular atenção todos os desenvolvimentos em torno da situação do guarda-redes francês na equipa londrina, sucedendo-se os sinais públicos de insatisfação com a condição de suplente em White Hart Lane.

Diz a mesma fonte que o Tottenham estaria disposto a negociar a transferência de Lloris por uma verba a rondar os dez milhões de euros, montante que os spurs desembolsaram no início da época para contratar o guardião ao Lyon.

Monday, November 5, 2012

Comparação Milan 1991/93 >>> Juventus 2011/13


A Juve de hoje está bem atrás do fabuloso Milan, um dos melhores times que vi em toda a minha vida

                                                                                       "RODRIGO BUENO do blog DIFERENCIADO"




A grande novidade do futebol mundial no fim de semana foi a derrocada épica da Juventus. Foram para o espaço 49 jogos de invencibilidade, algo realmente muito difícil de se alcançar em um campeonato nacional de ponta. A ascendente Inter ameaçava pela história e pela boa fase quebrar essa série mesmo em Turim. E, com todos os méritos, não ficou apenas na ameaça.
A Juve ainda é líder, mas já vinha dando sinais de que não é de fato uma fortaleza intransponível no calcio. Os últimos triunfos do time, contra Catania e Bologna, já foram bem mais sofridos do que poderia se imaginar. A equipe alvinegra é muito bem montada, especialmente na defesa e no meio-campo, mas uma certa dose de sorte e uma pitada de ajuda da arbitragem deram um tempero especial para a sequência invicta que acabou no sábado.
A campeã invicta da Itália ainda não venceu na Champions League e corre sério risco de não se classificar para o mata-mata do torneio continental. Diante desse novo cenário, é possível com mais clareza posicionar a atual Juve na história. O time buscava alcançar o recorde de invencibilidade do Milan (58 jogos sem perder entre 1991 e 1993 no Italiano), mas tropeçou antes mesmo das 50 partidas. E numa época em que o calcio está mais desfalcado de estrelas e grandes esquadrões.
Rossi; Tassotti, Baresi, Costacurta e Maldini; Albertini, Rijkaard, Donadoni e Gullit; Van Basten e Massaro. Esse é o time-base do Milan de Fabio Capello campeão invicto na temporada 1991/1992, um senhor esquadrão que ganhou o bicampeonato depois com apenas duas derrotas (a invencibilidade recorde caiu diante do Parma numa derrota em casa por 1 a 0). A equipe gozava da base que havia feito estrago na Europa, ganhando com um futebol vistoso e eficiente duas edições seguidas da Copa dos Campeões (1989 e 1990) sob o comando do ótimo Arrigo Sacchi. Esse foi o último time a ser bicampeão europeu de forma genuína.
A JUVE AINDA É LÍDER, MAS JÁ VINHA DANDO SINAIS DE QUE NÃO É DE FATO UMA FORTALEZA INTRANSPONÍVEL NO CALCIO
A Juventus de hoje está bem atrás do fabuloso Milan dessa época, um dos melhores times que vi em toda a minha vida, já não tão pequena assim (o bom de virar quarentão é que já posso citar equipes do passado e bater no peito dizendo que as assisti ao vivo). Não dá para tirar o mérito de uma esquadra que ficou bons 18 meses sem conhecer a derrota no calcio. Chegou-se a pensar que a Juve seria bicampeã do Italiano sem derrota (ainda é a favorita), mas a história prega peças e ensina. “Era irritante ouvir tanto sarcasmo da Juventus antes da partida. Só quero respeito”, atacou Andrea Stramaccioni, ótimo técnico da Inter que ousou naquela que já é a melhor partida de sua ainda breve vida como treinador.
A arbitragem ainda deu o ar da graça permitindo à Juve sair na frente do placar com um gol em que houve um impedimento claro de Asamoah. Mas a Inter ousou com Palacio, Milito e Cassano para chegar à nona vitória seguida, virando assim o “time do momento” na Bota. A equipe de Milão mostrou ter a velocidade e o poder de fogo que faltam por vezes à atual detentora do scudetto, que já não conta mais com os gols salvadores e o carisma da lenda Del Piero como na temporada passada.
O pênalti que gerou o empate da Inter também é deveras discutível, foi bem mandrake mesmo, mas a Inter o ganhou e ganhou depois o jogo porque foi abusada e rápida quando tinha a bola. Colocou a então imbatível Juve contra as cordas numa jornada feliz de Nagatomo e Guarín. Milito não sabia o que era marcar na Juventus pelo Italiano. Aprendeu agora e deu uma lição na Velha Senhora. Palacio também dá sinais de viver uma fase tão boa quanto a sua melhor no Boca Juniors. Ou seja, parece que estamos vendo uma passagem de bastão na Itália, com a Juventus perdendo sua aura intocável e a Inter chegando ao topo com um futebol mais leve e solto.
Stramaccioni, um dos melhores nomes da nova safra de técnicos italianos, apostou em campo num 3-4-3 e fora dele num outro ataque à Juventus, algo que respinga nos contestados 30 títulos nacionais da equipe de Turim (oficialmente são 28, pois dois foram cassados). “A Juventus continua falando sobre o que aconteceu em campo, em campo. Pois a Inter os venceu em campo.”

Milan prepara renovação de El Shaarawy, cobiçado por City e Real Madrid


El Shaarawy deverá receber uma proposta de renovação de contrato nos próximos dias


Cobiçado por Real Madrid e Manchester City, como revelou a imprensa europeia nas últimas semanas, o atacante italiano de 20 anos El Shaarawy deverá receber uma proposta de renovação de contrato nos próximos dias. Esta medida servirá para que o jogador fique blindado na reabertura da janela de transferências internacionais, em janeiro.

“O El Shaarawy tem mais cinco anos de contrato, até 2017. Em breve, ele será até 2018”, respondeu o diretor executivo rossonero, Adriano Galliani, quando indagado sobre o interesse de rivais europeus. Segundo as informações de bastidores, o técnico José Mourinho teria pedido informações sobre o atleta.

Desde as saídas de Thiago Silva e Ibrahimovic, considerados os dois melhores jogadores do time milanista, para o PSG, El Shaarawy, convocado para a Seleção da Itália em alguns amistosos, tem assumido o posto de líder da equipe. No Campeonato Italiano, o atacante marcou oito gols e é o artilheiro até agora.


Saturday, November 3, 2012

Milan faz 5 no Chievo em San Siro e alivia pressão sobre Allegri

Milan massacrou o Chievo e parece finalmente embalar no Campeonato Italiano

O Milan obteve um fundamental resultado para aliviar a pressão que atinge o clube no atual início de temporada, em virtude da irregular campanha no Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Massimo Allegri goleou com tranquilidade o Chievo por 5 a 1, no Estádio San Siro, e embalou a segunda vitória consecutiva em casa na competição. De quebra, diminuiu os rumores sobre uma possível queda do treinador.
Longe da disputa pelas primeiras colocações, o Milan parece, enfim, reagir no Campeonato Italiano. Com o triunfo diante do torcedor neste final de semana, a equipe rubro-negra alcançou três jogos de invencibilidade na competição, com duas vitórias em casa neste período. O time de Milão soma 14 pontos na Série A. Por outro lado, o Chievo permanece com 10, número que deixa o clube perto da zona de rebaixamento.
Depois de finalmente deixar o gramado nesta temporada com uma atuação convincente, o Milan já volta a pensar na Liga dos Campeões. Com quatro pontos somados após três rodadas e a segunda posição no Grupo C, o clube italiano recebe o líder Málaga, em San Siro. O Chievo, por outro lado, só retorna a campo no domingo, dia 11, contra a Udinese.
Sem brasileiros no time titular, apenas Alexandre Pato permaneceu no banco de reservas, o Milan rapidamente assumiu a liderança no marcador. Com apenas 16min, o meio-campista Emanuelson arriscou de canhota e assinalou um belo gol. Os mandantes, entretanto, não tiveram nem tempo de comemorar: Sergio Pellissier, dois minutos depois, empatou, ao se antecipar à defesa rival na primeira trave e desviar de cabeça após cobrança de escanteio.
O tento do Chievo teria tudo para pressionar a equipe da casa. Todavia, a qualidade técnica superior do Milan acabou fazendo a diferença, e a vitória veio naturalmente. Ainda antes do intervalo, o meio-campista Ricardo Montolivo chutou de fora da área e marcou o segundo, aos 36min. O domínio foi transformado em um placar mais dilatado aos 41min, quando Bojan registrou o 3 a 1.
A vantagem permitiu ao Milan ditar o ritmo da partida e controlar qualquer tentativa de reação do Chievo. Tranquilo em campo e apoiado pela torcida, até então insatisfeita pelo início de temporada, o clube rubro-negro transformou a simples vitória em goleada. Aos 30min, Abate cruzou e El Shaarawy apenas desviou para as redes. Nos acréscimos, Pazzini deixou a sua marca e sacramentou a grande vitória do time na temporada até então.

Italianos especulam interesse do Milan em Marcelo

Lateral esquerdo Marcelo, 24 anos, está no Real Madrid desde 2007

Atualmente afastado dos gramados devido a uma lesão, Marcelo poderia entrar nos planos do Milan para janeiro de 2013. Segundo publica nesta sexta-feira o jornal italiano Corriere dello Sport, o vice-presidente do clube rubro-negro, Adriano Galliani, espera que o amigo e presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, conceda o empréstimo do lateral esquerdo brasileiro até o fim desta temporada.


Marcelo sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante treinamento de preparação para o amistoso entre Brasil e Japão, em 14 de outubro. Ele precisou ser operado e a previsão para o retorno aos campos, divulgada na ocasião, era de três meses.
Nesse meio tempo, o diário argumenta que o lateral perdeu espaço no Real Madrid e poderia sair. De acordo com o jornal, o jogador agora é "considerado a terceira escolha" do técnico José Mourinho para a lateral esquerda, atrás do português Fábio Coentrão e do volante ganês Michael Essien.
Na verdade, como o brasileiro e também Coentrão estão lesionados, é impossível saber ao certo quem Mourinho enxerga como o titular da posição. O português improvisou Essien no setor na derrota por 1 a 0 para o Borussia Dortmund, em 24 de outubro, pela Liga dos Campeões da Europa, e na vitória por 5 a 0 sobre o Mallorca, no dia 28, pelo Campeonato Espanhol.
O Milan sofre com a carência na lateral esquerda. Jogador da posição, Luca Antonini sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda nesta semana e ficará fora de combate por aproximadamente 15 dias.