Friday, November 29, 2013

Galliani anuncia demissão devido à filha de Berlusconi


O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, anunciou que se vai demitir nos próximos dias, depois das divergências surgidas com a entrada na direção de Barbara, filha do proprietário do clube Silvio Berlusconi, refere esta sexta-feira a agência noticiosa Ansa.

A decisão do também administrador executivo do Milan será oficializada, ainda de acordo com a mesma fonte, após o jogo do Milan com os holandeses do Ajax, da última jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, a realizar a 11 de dezembro.

Adriano Galliani considera que nos últimos dias tem havido um sério dano à sua imagem e reputação, após os comentários que recebeu de Barbara Berlusconi sobre a gestão do clube.

O jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" revela ainda que Adriano Galliani, de 69 anos, está a preparar a sua saída do Milan e que o montante indemnizatório dos mais de 27 anos ao serviço dos rossoneri poderá ascender a 50 milhões de euros.

"Com ou sem acordo financeiro, apresentarei a minha demissão por justa causa nos próximos dias. É normal haver mudanças, mas não assim. As coisas fazem-se com elegância", refere Galliani.

O dirigente acrescentou ainda que "quando alguém é ofendido, tem que ter a força e a inteligência para não se precipitar, deixar passar algum tempo, e ter a lucidez para tomar decisões".

Silvio Berlusconi comprou o Milan a 20 de fevereiro de 1986, convertendo-se no seu vigésimo primeiro presidente, e sob a sua direção o clube conquistou cinco Ligas dos Campeões e sete campeonatos de Itália.

No comments:

Post a Comment