Sunday, March 31, 2013

Montolivo marca, Milan bate Chievo e conquista quarta vitória consecutiva


Rossoneros vencem fora de casa, assumem segunda colocação na competição e torcem por tropeço do Napoli, que joga neste sábado


Com um gol de Montolivo, aos 24 minutos do primeiro tempo, o Milan bateu o Chievo por 1 a 0, fora de casa, e conquistou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Italiano. O brasileiro Robinho iniciou a partida entre os titulares.
Apesar do triunfo, o Milan permaneceu na terceira posição, já que o Napoli venceu o Torino e reassumiu a vice-liderança, com 59 pontos, contra 57 dos rossoneri. Com a derrota, o Chievo, que vai encarar o Udinese, em Friuli, no próximo fim de semana, permaneceu na 15ª colocação, com 35. Na 31ª rodada, os rossoneros vão enfrentar a Fiorentina, fora de casa.

Saturday, March 30, 2013

Chievo V. 0 - AC. Milan 1

Com Robinho em campo, o Milan bateu o Chievo por 1 a 0, fora de casa, e ampliou a sua série de vitórias para quatro consecutivas no Campeonato Italiano. 


Montolivo anotou o gol da vitória aos 25min do primeiro tempo, após cobrança de falta de Balotelli, rebatida pelo goleiro Puggioni. Montolivo pegou a sobra e fez o único tento do jogo. 
O brasileiro Robinho iniciou a partida entre os titulares e atuou até os 40min do segundo tempo, quando saiu para a entrada de Niang. 
Apesar da vitória a equipe de Milão permanece na terceira posição, com 57 pontos. 
Isso porque, o Napoli derrotou de virada o Torino, em Turim, por 5 a 3, e permaneceu na vice-liderança, agora com 59 pontos. 
Os gols da vitória napolitana foram marcados por Dzemaili (3) e Cavani (2). Para o Torino anotaram os brasileiros Barreto e Jonathas. 
A líder da competição é a Juventus, que chegou aos 68 pontos após superar a Inter de Milão, por 2 a 1, no estádio Giuseppe Meazza. 
Na próxima rodada, o Milan vai a Florença enfrentar a Fiorentina, no domingo. No mesmo dia, o Napoli recebe o Genoa, no estádio San Paolo. Por fim, a Juventus joga contra o Pescara, em Turim, no sábado. 

Resultados da 30ª rodada do Italiano: 
Atalanta 0 0 Sampdoria 
Cagliari 2 1 Fiorentina 
Genoa 2 2 Siena 
Internazionale 1 2 Juventus 
Lazio 2 1 Catania 
Palermo 2 0 Roma 
Parma 3 0 Pescara 
Udinese 0 0 Bologna 
Chievo 0 1 Milan 
Torino 3 x 5 Napoli  

Milan tem interesse em substituir Allegri por Frank Rijkaard, diz jornal


Diretoria do Milan já trabalha para definir o substituto do técnico Massimiliano Allegri nas próximas temporadas


A diretoria do Milan já trabalha para definir o substituto do técnico Massimiliano Allegri nas próximas temporadas. Apesar de ter contrato até 2014 com o clube rossonero, o treinador não vem agradando a mais alta cúpula da equipe e poderá ter o seu lugar ocupado por Frank Rijkaard. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, as duas partes iniciarão conversas logo após o término do Campeonato Italiano.

A contratação de Rijkaard se aplica aos moldes financeiros do Milan, uma vez que a negociação não geraria custos aos dirigentes. O treinador foi dispensado do comando técnico da seleção da Arábia Saudita em janeiro e não encontrou um novo clube deste então. A expectativa do Milan é viabilizar a vinda de um profissional com mais experiência para que o time possa voltar a brigar por títulos na temporada 2013/2014.

Rijkaard ganhou notoriedade após dar início ao planejamento vitorioso do Barcelona. O holandês trabalhou no clube catalão entre 2003 e 2008 e deixou o comando técnico para Pep Guardiola, responsável por conquistar todos os títulos possíveis com a equipe espanhola. Como jogador, Rijkaard também fez sucesso e foi um dos destaques do Milan no bicampeonato europeu de 1988/89 e 1989/90, ao lado dos compatriotas Van Basten e Gullit.

Monday, March 25, 2013

Milan pensa em Prandelli para suceder a Allegri


TÉCNICO é cobiçado APÓS MUNDIAL'2014

O técnico Massimo Allegri deverá continuar no AC Milan na próxima temporada, depois de ter conseguido recolocar o clube italiano no caminho das vitórias, mas a imprensa italiana revela que os diretores rossoneros estão já a pensar num substituto para a temporada 2014/15.

Segundo o jornal “Tuttosport”, o seleccionador italiano Cesare Prandelli está a ser equacionado pelo Milan, caso deixe a squadra azzurra após o Mundial’2014.

Depois de treinar clubes como a Fiorentina e Parma, Prandelli poderá assim suceder a Allegri, que termina o contrato com o AC Milan precisamente no final da próxima temporada.

Milan quer levar revelação alemã que custa 50 milhões


Com o claro objetivo de se renovar no médio prazo, o Milan já tem um novo alvo para a próxima temporada. De acordo com o Corriere dello Sport, o clube italiano pretende investir na jovem revelação do Schalke 04, o meia Julian Draxler, 19 anos.
Até agora, o habilidoso jogador fez 25 jogos na temporada, e já marcou 10 gols, mesmo sem ser a sua principal função. Outros clubes já demonstraram interesse, mas o Milan quer sair na frente.
O problema é sua multa. Para levar o jovem alemão, o Milan vai ter que abrir a carteira, pois sua multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 128,5 milhões), e o contrato vai até junho de 2016.

Milan: «Balotelli é o quinto melhor avançado do mundo» – Galliani


Gennaro Gattuso alinha no FC Sion, clube da Suíça, onde tem também o cargo de treinador. Ainda assim, o antigo médio do AC Milan não nega que o seu sonho é treinar os rossoneri.
«É inútil esconder, sonho orientar o Milan, mas ainda não chegou o momento certo, visto que tenho muito a aprender como treinador», afirmou Gattuso, em declarações à imprensa italiana.
Gattuso, 35 anos, alinhou durante 13 temporadas no conjunto de San Siro, tendo saído esta época para o país do chocolate, a Suíça.


Em boa fase, Hernanes desperta interesse de Milan e Juventus


Destaque da Lazio na temporada e de volta à Seleção Brasileira, o meia Hernanes pode trocar de clube na Itália. De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, Milan e Juventus têm interesse em contratar o jogador, que ainda não renovou contrato com a equipe da capital do país.
O diário afirma que Hernanes está em dúvida se permanece na Lazio, pois sentiu-se atraído pelo interesse dos rivais. Dirigentes da Juventus e do Milan, inclusive, já teriam se reunido com o agente do jogador.
No entanto, a Lazio pede 18 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões) para liberá-lo, o que pode dificultar uma negociação.
O clube romano também espera que Hernanes, que já marcou oito gols na temporada, ajude o time a vencer a Liga Europa e chegar à zona de classificação da Liga dos Campeões no Campeonato Italiano. O time ocupa atualmente o quinto lugar no torneio.

HERNANES 2012/2013 estatisticas 
CompetiçãoTimeAppsGYCRC
Europa LeagueLazio11 (2)110
Italy Serie ALazio23 (3)841
Coppa ItaliaLazio4 (0)210
InternationaisBrazil1 (0)010

Transferências : Juventus e Milan disputam Jackson Martínez

Jackson Martínez está com a cotação em alta no mercado europeu. Saldo positivo de 28 golos em 34 jogos colocam Martínez na órbita de Itália.

O internacional colombiano do FC Porto está a despertar o interesse em vários clubes europeus devido à fantástica época que está a realizar no Dragão, e por isso não é com surpresa que surgem todos os dias nomes de clubes associados ao avançado.


Com 28 golos marcados em 34 jogos, Jackson Martínez é um dos avançados mais cobiçados no futebol europeu. O colombiano chegou à Europa esta época para representar o FC Porto mas com o aproximar do final de época são vários os clubes interessados nos seus serviços.

Segundo a imprensa transalpina, a Juventus e o AC Milan estão na corrida ao avançado do FC Porto vinculado ao clube com um contrato até 2016 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Apesar do interesse dos gigantes italianos, muito dificilmente o FC Porto venderá Jackson Martínez no final da sua primeira época no Dragão abaixo da cláusula de rescição.

Para além do interesse dos emblemas italianos, o Barcelona e o Atlético Madrid também já foram associados ao goleador colombiano do FC Porto.