Friday, March 16, 2012

Milan X Barcelona


Milan x Barcelona: 11 títulos europeus em campo

Choque de gigantes é o mais esperado das quartas de final da Champions League

Thiago Silva & Messi - Milan-Barcelona
Getty Images
Se em cada um dos outros três confrontos das quartas de final da Champions League é possível apontar um favorito absoluto, em Milan x Barcelona a tarefa é um pouco mais difícil. O brilho catalão dos últimos anos lhe coloca como superior, mas não há como descartar uma equipe com sete títulos europeus como o Milan.

Será interessante notar que tipo de postura Massimiliano Allegri adotará no confronto com o Barcelona. O modo de jogar dos catalães é conhecido e não muda, resta saber o que o técnico rossonero prepara para pegar os comandados de Josep Guardiola.

No jogo de San Siro, na primeira fase, Allegri foi elogiado por sair para a partida e torná-la aberta. Mesmo com a derrota, agradou crítica e torcida por sua ousadia. Em Barcelona, foi pressionado e dominado, mas arrancou o empate em um lance de bola parada no final.

O Barça deve fazer seu jogo de passes curtos e pressão na saída de bola. Seu adversário é que definirá se os confrontos terão apenas um time propondo o jogo ou se teremos partidas abertas, com as duas equipes buscando o gol.

Os brasileiros no confronto

Thiago Silva talvez seja a grande estrela entre os brasileiros que participarão do choque de gigantes pela Champions League. O zagueiro do Milan está consolidado como um dos principais jogadores do mundo e deve travar mais dois grandes duelos com Lionel Messi.

Já Robinho, depois de um início de temporada claudicante, vem melhorando a cada jogo e consolidando-se como o companheiro preferencial de Ibrahimovic no ataque rossonero. Boas atuações diante do Barça podem catapultar ainda mais a campanha do jogador.

Pelo lado catalão, o grande destaque é Daniel Alves, que vem fazendo outra temporada brilhante. Além das subidas ao ataque com velocidade e lucidez nos passes, Dani vem mostrando adaptação às constantes variações táticas de seu treinador, chegando a atuar como zagueiro, meio-campista e até atacante.

Adriano geralmente é valorizado justamente por sua polivalência, podendo jogar nas duas laterais e também no meio-campo, mas com o lamentável problema com Abidal, deve ganhar espaço em sua posição preferencial, na lateral-esquerda.

No comments:

Post a Comment