Saturday, October 27, 2012

Berlusconi admite descaso: "pensar no Milan? Agora eu não posso"

O ex-primeiro ministro da Itália e presidente do Milan, Silvio Berlusconi, convocou a imprensa local para explicar como irá reagir após ser condenado a quatro anos de prisão, na última sexta-feira, por evasão fiscal. Em meio a questões sobre a política nacional e os seus planos para o futuro, o político falou sobre o clube e admitiu que não tem mais tempo para se dedicar ao time como deveria.


A sentença divulgada pela Justiça italiana condenou Berlusconi e mais dez pessoas por sonegar impostos na compra de filmes americanos para a empresa de comunicações do dirigente. Apesar de ter ultrapassado os 70 anos de idade e não poder cumprir a pena em cárcere privado, o ex-primeiro ministro disse que não poderá ajudar o Milan a se recuperar nesta temporada.
"Pensar no Milan? Agora eu não posso. Eu queria me dedicar a um time de futebol que precisa de alguns cuidados. Mas não pretendo fazer nada a menos que isso. Eu apenas pretendo continuar com o processo de modernização e mudança", declarou o dirigente.
Sem os devidos investimentos para esta temporada, o Milan perdeu estrelas como Thiago Silva e Ibrahimovic para o PSG e não conseguiu contratar atletas que pudessem suprir estas ausências. O time também não vem bem no Campeonato Italiano e sucumbiu diante do Málaga, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Recentemente, o técnico Massimiliano Allegri teve o seu trabalho colocado em risco pela imprensa italiana e viu nomes de ídolos como Gattuso e Nesta serem especulados para o cargo. Além do comando do time, a diretoria também estuda fazer uma reformulação no Milan e põe em dúvida a permanência dos brasileiros Robinho e Alexandre Pato e do ganês Boateng.

No comments:

Post a Comment