Tuesday, March 20, 2012

Juventus Vs Milan

Alessandro Del Piero - Juventus-Milan - Tim Cup


Equipe de Turim empatou em 2 a 2 com o Milan se classificando para a final da Copa da Itália.


Jogando em casa, a Juventus mostrou compactação, qualidade defensiva e oportunismo no ataque. Com a casa lotada, e podendo até perder por 1 a 0, a equipe de Turín empatou com Milan em 2 a 2 e garantiu vaga na final da Copa da Itália, com um belo gol do veterano Alessandro Del Piero e outro golaço de Vucinic, já na prorrogação. Mezbah e Maxi Lopez marcaram para o Milan. O brasileiro Thiago Silva teve atuação bastante apagada, inclusive falhando em lances de grande perigo para a defesa rossonera.

Pressão rossonera
O Milan, precisando da vitória, partiu para cima já no início do jogo, buscando pressionar a saída de bola da Juventus. Ibrahimovic e Mezbah pela direita, El Sharawy e Muntari pela esquerda pressionavam a saída de bola bianconera. A equipe milanista até conseguia algumas roubadas, mas esbarrava na ótima marcação da Juventus. Na melhor jogada, aos 12’ Ibra fez jogada individual e foi derrubado na risca da área. Na cobrança, o próprio Ibra cobrou na barreira.

A Juve, por sua vez, buscava sair nos contra-ataques. E com uma equipe mais equilibrada, levava vantagem também no setor ofensivo, principalmente com Pepe e Vucinic.
O Milan quase marca, mas a Juve não perdoa
Quando o jogo ficava no seu momento mais equilibrado, surgiram as duas melhores chances do primeiro tempo. Primeiro,  depois de escorregão de Lichsteiner, a bola sobrou para Ibrahimovic, que aos 21’ cortou Pirlo e bateu colocado, obrigando Storari a fazer grande defesa.
Se de um lado a defesa da Juve tirava tudo, do outro o ataque era bastante efetivo. Aos 28’, Alessandro Del Piero colocou a Juventus em vantagem no placar. Depois de roubada de bola Litchsteiner pela ponta direita, o jogador tabelou com Pepe e Pirlo e foi a linha de fundo. No cruzamento rasteiro, Del Piero se antecipou a Amelia e colocou para as redes. Juve 1 a 0.
A Juventus controla a partida
Depois de abrir o marcador, a Juve mostrou soberania em campo. Mesmo com o Milan precisando do resultado, a equipe rossonera não tinha forças para pressionar a equipe bianconera que trocava passes e fazia o tempo passar, até o final do primeiro tempo.
O Milan retorna com outra postura
Necessitando de um gol nos primeiros minutos, o Milan entrou com outra postura em campo. A entrada de Maxi López no lugar de Ibrahimovic deu mais luta ao ataque rossonero. Que pressionava a Juventus com cinco jogadores no campo de ataque, tentando abafar a saída de bola.
E deu resultado. Depois de recurar bola na intermediária, o zagueiro Méxez lançou grande bola para Mezbah, que apareceu por trás da defesa para cabecear livre em empatar a partida, aos 5”da etapa final.
A Juve se defende
Com o gol, o Milan era todo o ataque buscando o segundo gol, que levaria o jogo para a prorrogação. A Juventus tinha dificuldade de sair jogando e não conseguia passar do meio-campo. Com Maxi Lopez o Milan chegava, ora com arremates de fora, ora com cobranças de falta nas intermediações da área. Aos 15” Thiago Silva cobrou falta central, mas carimbou Del Piero.
Se o Milan era todo ataque, a Juventus dava aula de como se defender. Com duas linhas bastante próximas, a equipe bianconera fechava os espaços do Milan, e obrigava a equipe rossonera a cruzar bolas de longe. Além disso, a equipe bianconera conseguia levar perigo nas raras vezes que subia ao ataque. Del Piero e Vucinic tiveram duas chances aos 21”da etapa complementar, porém sem a mesma efetividade do primeiro tempo.
Última cartada
Aos 35" da etapa final, o Milan ia para o tudo ou nada. Inzaghi entrava no lugar de El Shaarawy. Com a substituição a equipe italiana agora tinha um jogador de área. E deu certo. Um minuto depois o argentino Máxi Lopez recebeu na entrada da área, limpou dois adversários e mandou um balaço virando o jogo para o Milan. A rossonero fazia 2 a 1 levando o jogo para a prorrogação.
A Juventus até tentou recuperar-se com Vucinic arriscando duas vezes de fora da área, mas não tinha forças para mais nada, e o resultado se manteve até o final, levando a semi-final para a prorrogação.
Vucinic resolve na prorrogação
Com o jogo sendo decidido no tempo extra, a Juventus voltou disposta a resolver o jogo. Com um jogo muito mais agressivo, a equipe de Turin encurralou o Milan e pressionou. Aos 5" Giacherinni entrou sozinho na área, mas não conseguiu driblar Amelia para empatar a partida. Aos 6", Vucinic resolveu acertar o pé. Depois de dois chutes perigosos no tempo normal, ele ajeitou a bola e mandou uma bomba, no ângulo de Amelia, pondo números finais no jogo.
Com o empate em 2 a 2, a Juventus agora espera pelo resultado entre Siena e Napoli para ver com quem vai fazer a final da Copa da Itália.




No comments:

Post a Comment