Wednesday, July 3, 2013

Dois jogadores do Milan no time de melhores da história

Uma das revistas esportivas mais importantes do mundo, a inglesa "World Soccer", fez uma eleição jornalistas, treinadores e ex-jogadores para montar um time com os melhores de todos os tempos no futebol. Dois brasileiros estão entre os 11: o lateral-direito Cafu, bicampeão da Copa pela Seleção, em 1994 e 2002, e Pelé, tri da Copa de 58, 62 e 70.
A Argentina teve mais representantes que o país pentacampeão mundial. Messi, do Barcelona, único da seleção que ainda está em atividade, Maradona e Di Stéfano, ídolo do Real Madrid, aparecem na linha ofensiva do timaço.
A maioria da equipe, formada no 4-4-2 é de europeus, mas um de cada país. O goleiro é Lev Yashin, apelidado de "Aranha Negra", único da posição a ganhar a Bola de Ouro da France Football, em 1963, um dos prêmios mais tradicionais do futebol. Completam a defesa o inglês Bobby Moore e o alemão Franz Beckenbauer, capitães de suas respectivas seleções nas conquistas dos títulos mundiais de 1966 e 1974, e o italiano Paolo Maldini, que começou a carreira na lateral-esquerda, mas impressionou como zagueiro no Milan. Johan Cruyff, cérebro do carrossel holandês da Copa de 78, e o francês Zinedine Zidane, líder da campanha vitoriosa de seu país da Copa de 1998, compõem o meio de campo.
Ao todo, foram 73 votantes, nenhum deles do Brasil, um argentino e representantes de países com pouquíssima tradição em futebol, como Índia, Macedônia, Iêmen, Estônia, Uganda, Vietnã e República Dominicana. O inglês Tim Vickery, correspondente da rede britânica BBC no Brasil, participou da pesquisa. Indicou três brasileiros, deixou Messi fora e incluiu Krol, defensor do carrossel holandês de 1974, no lugar de Cafu. Seu time foi: Banks, Krol, Baresi, Passarella e Roberto Carlos; Cerezo, Cruyff, Di Stefano, Maradona; Garrincha e Pelé.
Beckenbauer foi quem recebeu mais votos: 68. Maradona foi o segundo, com 66, logo à frente de Pelé, terceiro com 63. Messi acabou sendo indicado menos vezes do que Cruyff e Maldini. Aparece em 46 das seleções, contra 60 menções ao holandês e 48 do italiano. Dos 11, Cafu é o menos indicado ao lado de Bobby Moore: 24 vezes. Entre os excluídos da seleção, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ganhou sete votos, mais do que o dobro de seu compatriota Eusébio.
Confira a equipe eleita:
Goleiro - Lev Yashin (RUS) - 30 votos

Lateral-direito - Cafu (BRA) - 24 votos
Zagueiros - Bobby Moore (ING) - 24 votos
Zagueiros - Franz Beckenbauer (ALE) - 68 votos
Lateral-esquerdo - Paolo Maldini (ITA) - 48 votos
Meio de campo - Johan Cruyff (HOL) - 60 votos
Meio de campo - Alfredo di Stefano (ARG) - 26 votos
Meio de campo - Zinedine Zidane (FRA) - 27 votos
Meio de campo - Diego Maradona (ARG) - 66 votos
Ataque - Pele (BRA) - 63 votos
Ataque - Lionel Messi (ARG) - 46 votos

No comments:

Post a Comment