Monday, July 8, 2013

Bayern de Munique anuncia acordo com a Fiorentina por Mario Gómez

A chegada de Pep Guardiola e o banco de reservas fizeram Mario Gómez mudar de ares. Nesta segunda-feira, o centroavante do Bayern de Munique teve a sua venda confirmada para a Fiorentina por € 16 milhões. A negociação pode atingir os € 20 milhões por conta de bonificações ao longo dos quatro anos de contrato do alemão com o clube italiano. Ele recusou uma proposta do Napoli, que disputará a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões - a Viola estará na Liga Europa.
O anúncio foi feito através do site oficial do time bávaro. O presidente Karl-Heinz Rummenigge aproveitou o acordo com Andrea Della Valle, mandatário da Fiorentina, para tornar pública a transferência. Ele agradeceu ao atacante pelos serviços prestados.
"Era o desejo de Mario Gómez deixar o Bayern rumo a Florença. Nós cumprimos a sua vontade. Ele teve uma grande contribuição para dois campeonatos alemães e duas Copas da Alemanha. O destaque, claro, foi o título da Liga dos Campeões na última temporada. Gostaria de agradecê-lo por sua performance e esforço no Bayern. Em nome do clube, desejo-lhe sorte e sucesso em Florença " Rummenigge.
No Bayern desde 2009, Mario Gómez fez 112 gols em 172 jogos (média de 0,65 gol por partida). Ele se sagrou o artilheiro do Campeonato Alemão de 2011, com 28 gols. Na última temporada, porém, amargou a reserva do croata Mario Mandzukic, um dos heróis da conquista da Liga dos Campeões ao marcar na decisão sobre o Borussia Dortmund.

No comments:

Post a Comment