De acordo com o veículo, Allegri se dirigiu na tarde desta quinta-feira ao Centro Vismara, no sul de Milão, onde estava programado um encontro entre técnicos das categorias de base da entidade e onde trabalha o time Sub-17 do Milan - Inzaghi dirige essa equipe desde o início da atual temporada.
Tudo corria tranquilo até que Allegri se encontrou com Inzaghi, o qual treinou no Milan entre 2010 e 2012, dando poucas importantes nesse período ao já veterano jogador, 39 anos.
O técnico da equipe principal teria cumprimentado o ex-centroavante e, sem receber uma resposta, teria ficado bastante irritado, pedindo explicações. "Para mim você não existe", respondeu Inzaghi, segundo o jornal, acusando ainda o ex-treinador de não ser uma pessoa séria.
Furioso, Allegri discutiu com o antigo comandado diante dos jovens jogadores e dos pais de alguns destes, que estavam presentes no treinamento. Depois, dirigindo-se aos atletas dirigidos por Inzaghi ele ainda afirmou, de acordo com o mesmo diário: "o treinador de vocês é um pedaço de m...".
Vice-presidente do Milan, Adriano Galliani tratou de atenuar a repercussão do episódio, dizendo que conversou com os dois treinadores, que "minimizaram a briga". Por fim, o dirigente afirmou que era "como se (tudo) não tivesse ocorrido".
A forte discussão aconteceu em um momento no qual Allegri está bastante pressionado. Conforme publicou o mesmo jornal La Stampa na quinta-feira, o proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, irritou-se com o desempenho da equipe no empate por 0 a 0 com o Anderlecht, na última terça-feira, no Estádio San Siro, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
Segundo o veículo, Berlusconi estava determinado a demitir Allegri, mas foi convencido por Galliani a esperar pelo menos até o jogo contra a Udinese, no próximo domingo, no Estádio Friuli, pelo Campeonato Italiano, para tomar uma decisão.
Curiosamente, a imprensa italiana aponta justamente Inzaghi como um possível substituto de Allegri. O ex-centroavante assumiria a função de auxiliar técnico, enquanto que o novo treinador seria Mauro Tassotti, ex-lateral direito do clube e auxiliar técnico na entidade desde 2001.
No comments:
Post a Comment