Friday, September 21, 2012

Berlusconi não se importaria de vender o AC Milan

Enquanto assistia à partida de terça-feira entre os rossoneri e o Anderlecht, o proprietário do clube italiano terá ficado desiludido com o espetáculo. Em Itália, Pep Guardiola é apontado como sucessor de Massimiliano Alegri.


Silvio Berlusconi é um dono insatisfeito do AC Milan. O dirigente italiano fez questão de presenciar o encontro inaugural da sua equipa na Liga dos Campeões, mas não terá ficado muito satisfeito com a exibição, que terminou num empate. Aliás, o diário italianoLa Stampa avança que o antigo primeiro-ministro de Itália nem se importaria de ter vendido o clube naquele dia.
"Que espetáculo terrível, que pena. Se alguém quisesse comprar o Milan vendia-o agora mesmo", desabafou Berlusconi para quem o acompanhou na bancada, segundo o jornal.
De facto, o mau momento dos milaneses parece estar a deixar Berlusconi sem paciência, pelo que se houver algum tropeção frente à Udinese no domingo, Massimiliano Alegri poderá ter o seu lugar em risco. O Milan está no nono lugar da Série A italiana e precisa de pontos rapidamente se quiser continuar na corrida pelo título.
E quem seria o sucessor? O site calciomercato indicou uma resposta: Pep Guardiola. O ex-treinador do Barcelona seria o alvo dos rossoneri, para a próxima temporada, caso Alegri fosse demitido (o adjunto Mauro Tasotti seria nomeado como treinador até ao final de 2012/2013) . Contudo, tal contratação poderá contar com a concorrência do Chelsea, já que Roman Abramovich tinha interesse que Josep Guardiola escolhesse o Chelsea quando voltasse do seu ano sabático.

No comments:

Post a Comment