Thursday, June 6, 2013

Após insultos racistas, torcedores do Pro Patria são condenados à prisão


Seis torcedores ficarão entre 40 dias e dois meses por conta de episódio em janeiro


Os insultos racistas a Kevin Prince-Boateng não ficaram imunes. Nesta quarta-feira, cinco meses depois do episódio que fez o ganês abandonar o gramado em um jogo amistoso do Milan, no dia 3 de janeiro, seis torcedores do Pro Patria foram condenados entre 40 a 60 dias de prisão. A intenção do promotor de acusação em Busto Arsizio era conseguir uma reclusão de quatro a seis meses.
Na ocasião, Boateng, M'Baye Niang e Sulley Muntari foram os alvos da torcida do time da casa. Os dois primeiros se revoltaram com o caso e foram ao tribunal, enquanto o último se ausentou quando chamado à corte e acabou multado em € 500 (R$ 1,3 mil).
Desde o episódio, Boateng abraçou a causa contra o racismo. Ele marcou presença em ação da ONU no Dia Internacional para Eliminação das Discriminações Raciais e também se reuniu com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Em março, comparou o crime à malária.
- Quando eu jogava para Gana, eu aprendi a lutar contra a malária. Eu acho que o racismo e a malária têm muito em comum. Estádios de futebol, como em outros lugares, estão cheios de jovens. Se não lutarmos contra a estagnação, muitos dos que são saudáveis, hoje, podem ser infectados com uma das doenças mais perigosas do nosso tempo - disse na ocasião.


No comments:

Post a Comment