Sunday, June 30, 2013

Ex-camisa dez do Milan, Rivera dispara: "A dez não tem mais o mesmo significado de antigamente"

Craque rossonero das décadas de 60 e 70, Rivera entrou na discussão sobre a camisa de Tevez na Juventus, e garantiu que a mística do número não vale mais nos dias de hoje


A notícia de que Carlos Tevez usará a camisa 10 na Juventus causou um certo rebuliço na Itália. Como todos sabem, a número 10 significa muito em um clube de futebol, tendo sido imortalizada por craques que desfilaram o seu talento pelos campos de todo o mundo.

Para Gianni Rivera, grande ídolo do Milan e da Seleção Italiana, a camisa 10 perdeu o seu significado, ficou vulgarizada. "A 10 não tem mais o mesmo significado de antigamente. Com essa numeração atual, ela pode ser usada até pelo goleiro", disse.

A Itália vive uma crise de camisas 10. Francesco Totti, da Roma, talvez seja o último e único grande craque vestindo a maglia na Velha Bota. No Milan, o herdeiro da 10 que já foi de Rivera é Kevin-Prince Boateng, que fez uma temporada muito abaixo do esperado. Já na Inter, o novo dono da mistica camisa - que já foi de Roberto Baggio - é o jovem Mateo Kovačić, um austriaco de apenas 19 anos.

Rivera jogou pelo Milan entre 1960 e 1979, atuando em 658 jogos e marcando 122. Pela seleção, Gianni atuou 60 vezes e marcou 14 gols.

No comments:

Post a Comment