Thursday, May 17, 2012


'Eu quis parar. Estava em choque',
diz Cassano após morte de atletas

Bovolenta, no vôlei, e Morosini, no futebol, não resistiram a mal súbitos. Atacante do Milan e seleção sofreu AVC e operou coração no fim de 2011


Antonio Cassano Milan (Foto: Getty Images)Antonio Cassano deu a volta por cima no Milan e já
tem motivos para comemorar (Foto: Getty Images)
Antonio Cassano viveu um drama, mas teve a sorte que Vigor Bovolenta, no vôlei, e Piermario Morosini, no futebol, não tiveram. Após sofrer um AVC e ter de operar o coração no fim de 2011, o atacante do Milan sobreviveu, conseguiu dar a volta por cima e voltou a jogar a tempo de defender a Itália na Eurocopa - ele foi convocado pelo técnico Cesare Prandelli para a competição na Polônia e Ucrânia.
Em entrevista à revista "Chi", Cassano revelou que as mortes dos atletas italianos neste ano o chocaram. Por muito pouco, o jogador não desistiu de sua carreira.
- Depois da operação havia otimismo, mas aí eu vi atletas como Bovolenta e Morosini morrerem de repente em jogos e quis parar. Eu parecia estar em choque, incapaz de tomar decisões autônomas. Minha esposa estava tão preocupada, eu sentei no sofá e olhei para a parede. Eu queria terminar com o futebol. Eu disse a mim mesmo: "paro aqui". Estou jogando com a minha vida. Mas quando os médicos disseram que eu poderia voltar a jogar, então eu chorei - disse Cassano.
Polêmico dentro e fora dos campos, Cassano mostrou também ser uma pessoa sensível. Um exemplo é quando retornou a um gramado de futebol em partida oficial. Foi no dia 7 de abril, diante da torcida rossonera no San Siro.
- Não posso nunca esquecer o momento que voltei aos gramados. Milan x Fiorentina, o técnico Massimiliano Allegri me disse para eu "ficar pronto". Minhas pernas tremiam como nunca antes, nem quando eu fiz a minha estreia na Série A. Eu estava voltando à vida e me senti o homem mais feliz do mundo - afirmou.

No comments:

Post a Comment