"O Milan fez um ótimo mercado e por isso agradeço o Presidente que apesar da situação econômica fez, mais uma vez, muito pela equipe e Galliani foi bom em escolher os jogadores. Amanhã precisamos paciência, precisamos jogar melhor tecnicamente e acho que a equipe o fará."
Estas foram as declarações feitas pelo técnico Massimiliano Allegri na véspera de Bologna x Milan:
“Com a troca Cassano-Pazzini encontramos um primeiro atacante além de Pato. Nós precisávamos aumentar a técnica da equipe e Bojan pode jogar também de primeiro atacante. Não tem o físico de primeiro atacante, porém, visto as características dos nossos meiocampistas que avançam não acredito que seja muita revolução. A filosofia destes últimos anos não muda. Procuramos não dar pontos de referência. Ibrahimovic ajudava muito os meiocampistas. Para vencer as partidas se necessita também dos jogadores importantes, os campeões, como é Ibrahimovic. Mas não são todas as equipes que tem campeões no elenco. É normal que Ibrahimovic fosse um jogador que também colocava os companheiros na cara do gol. Se não tivesse entusiasmo, eu teria ido embora. Sei que quando se desmantela a equipe se recomeça do zero, com jogadores de diferentes qualidades e características diferentes e com um elenco muito mais jovem. São jogadores que devem melhorar através dos resultados e deixando de lado o que foi o Milan até o mês de maio. Contra a Sampdoria não mereciamos perder, mas pagamos por uma desatenção. A equipe jogou mal, mas sofremos o gol na única oportunidade que tiveram. Depois pressionamos e tivemos duas bolas na trave, mas isso não deve desmoralizar. Não perdemos ou vencemos o campeonato no domingo, assim como não venceremos ou perderemos o campeonato amanhã. Precisamos dos resultados, mas isso não deve tirar a serenidade deste grupo pelo qual tenho toda a confiança e um grande carinho.
Esta equipe joga pelos primeiros três lugares no campeonato e como objetivo mínimo a classificação para a Champions e depois veremos onde poderemos chegar. Todo esse pessimismo e essa desconfiança para mim não me agrada. Primeiro jogaremos depois veremos. Se somos bons e melhores venceremos, se depois os adversários forem mais fortes siginifica que não estamos à altura, mas isso o campo dirá. Acho que o mercado tenha fechado também porque não existem muitos laterais disponíveis. Daqui às 19h00 (14h00 no Brasil) pode acontecer de tudo, mas acredito que não teremos novidades. Os resultados ajudam a ter mais confiança. Com os jogadores que tenho à disposição posso ter as variáveis para ajudar durante as várias partidas que enfrentaremos. Temos os jogadores para jogar também com 3 atrás, mas mais que os módulos, conta a disponibilidade dos jogadores e por sorte, eles tem muita. De Jong vai conosco, ficará no banco e se for preciso jogará. A situação de Van Bommel era diferente porque na hora éramos realmente muito poucos. Na frente jogarão El Shaarawy e Pazzini com Boateng como apoiador. Boateng está crescendo nas condições, mas é normal que tendo trocado o primeiro atacante, ele também tem que se adaptar. As equipes melhoram com o tempo porque os jogadores se conhecem melhor. Neste elenco existem muitos jovens, portanto acredito que seja um elenco equilibrado com jogadores importantes de primeira linha e jovens atrás que devem crescer. Niang estará todo o ano conosco. Na Champions será um grupo muito diferente daquele do ano passado. Neste ano, pela aparência, aparenta ser simples, mas é complicado porque existe muito equilíbrio. Os pontos serão divididos de forma mais equilibrada e portanto precisamos começar bem. Tanto Zenit, quanto Malaga e Anderlecht são equipes que são fortes e precisamos estar prontos porque não existem no nosso grupo as equipes “medianas”.
Veremos em maio como mudam as hierarquias. Talvez em maio nós estaremos no topo. Mas no início da temporada a favorita é sempre quem venceu o scudetto. O Milan fez um ótimo mercado e por isso agradeço o Presidente que apesar da situação econômica fez, mais uma vez, muito pela equipe e Galliani foi bom em escolher os jogadores. Vencer não é fácil. Acho que está fazendo um “processo” numa equipe que chegou em primeiro e depois em segundo e no ano passado chegamos às quartas da Champions. Nestes dois anos, graças ao clube que me colocou à disposição esta equipe, vencemos um scudetto e uma supercopa. Eu faço as avaliações técnicas em um jogador, depois no mercado existem muitas variáveis.
Amanhã teremos uma outra equipe difícil de enfrentar com um treinador muito forte, que tem Diamanti que melhorou muito no plano técnico, e fizeram um bom mercado. Amanhã precisamos paciência, precisamos jogar melhor tecnicamente e acho que a equipe o fará. À nível tático Pioli é muito bom, perdeu jogadores importantes como Di Vaio e Ramirez e não terá Perez e Portanova por suspensão. Jogarão uma partida importante como fizeram no ano passado, mas é uma coisa normal quando as equipes pequenas enfrentam o Milan precisam esperá-lo com muita atençaõ e muita organização. Niang é um rapaz de 17 anos que tem suas qualidades e deve melhorar. Não precisamos pressioná-lo, assim como não vamos pressionar El Shaarawy e De Sciglio. Niang tem boas qualidades, mas deve ainda adquirir mais experiência, os anos servem para adquirir experiência e malícia. Já Bojan, jogou muitas partidas no Barcelona e tem certamente uma experiência diferente em relação a El Shaarawy ou De Sciglio e o mesmo Acerbi que na temporada anterior jogou 15 partidas no Chievo e amanhã talvez jogue, mas lembrando que é um rapaz jovem e pode cometer alguns erros.”
No comments:
Post a Comment