Sunday, July 22, 2012

Quem sabe ?

No Troféu Tim, em Bari, o Milan perdeu para Juventus e Inter, mas os resultados puniram excessivamente a equipe de Allegri, às vezes positiva e com boas apresentações por parte dos jovens.

Não seria uma noite fácil. Já se sabia. No primeiro teste da temporada, com as pernas pesadas pelos exercícios feitos nas primeiras duas semanas de preparação, o Milan lutou em pé de igualdade com Inter e Juventuscedendo apenas muito pouco para ambos, após duas partidas equilibradas onde os adversários aproveitaram a maior experiência de cada jogador.

Após a vitória da Inter contra os bianconeri no primeiro encontro, coube a Juventus aos rossoneri para a estreia no torneio. O início foi muito bom, com o tripé leve Boateng-Robinho-El Shaarawy em bela evidência. Taiwo tenta o chute numa cobrança de falta, mas Storari defendeu. Depois a Juve cresceu, com Vucinic em estado de graça. Amelia, o espectador privilegiado, cedeu ao montenegrino na cobrança do pênalti aos 31', após o mesmo atacante ter sido derrubado na área por Traorè.

Na partida contra os nerazzurri, Allegri tem em campo apenas 4 sobreviventes: Amelia, Traorè, Boateng e El Shaarawy. E foi o faraó, que aos 15', toma a frente de Chivu, numa assistência de Boateng e vence Belec. O Milan joga e se diverte com muitos jovens em campo (Albertazzi, Cristante, Valoti, Ganz, depois também Pazzagli, Carmona, Iotti e Prosenik), perde o segundo gol que daria o troféu, mas foi punido num contraataque. Guarin empatou aos 25', Palacio marca o segundo aos 36'.

A Inter venceu o Troféu Tim, mas foi uma noite útil, que não pode ser desperdiçada.


No comments:

Post a Comment