Saturday, July 14, 2012


troca entre Rafael e Robinho, Santos agenda reunião com Milan

Dirigentes se encontrarão na próxima semana para tratar da negociação. Robinho viria por empréstimo e goleiro sairia.


O Santos se movimenta com pressa nos bastidores até o dia 20 de julho, data de fechamento da janela de transferências do exterior para o Brasil, para dar um presente de impacto para a torcida no ano do centenário. Com o Brasileirão e a Recopa pela frente na temporada, o presidente Luis Alvaro Ribeiro segue tentando tornar realidade um antigo sonho: repatriar o ídolo Robinho. Para isso, o Peixe precisará abrir mão do goleiro Rafael, atualmente com a Seleção para a disputa dos Jogos de Londres, e acertar com o Milan, da Itália, a melhor forma de fechar esta troca. Toda a transação será discutida em uma reunião agendada para a próxima semana entre as partes.
Um dos assuntos a serem acertados é se a inclusão do empréstimo de Robinho no negócio amortizará o valor a ser pago pelo Milan por Rafael. O clube italiano está diposto a desembolsar aproximadamente 7 milhões de euros (R$ 17,5 milhões) para comprar o titular da Seleção de Mano Menezes.
Robinho Milan e Rafael do Santos (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Robinho Milan e Rafael do Santos (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
Sem contratações de peso até o momento, como Muricy Ramalho deseja, e contabilizando diversas saídas, além da iminente perda de Ganso, o Santos aposta suas fichas na volta do ídolo Robinho à Vila Belmiro para amenizar a pressão por reforços e terminar o centenário com mais títulos, além do Paulista
Com as baixas de Elano, Borges, Alan Kardec, além de Ibson e Rentería, entre outros, o clube ganhou desafogo de aproximadamente R$ 1 milhão em sua folha salarial e tem recursos para investir pesado nos salários de Robinho. O jogador, aliás, sempre deixou as portas abertas para retornar ao clube que o revelou.
- O que eu acho é que o Rafael é um grande goleiro. Se pudesse vir o Robinho sem que o Rafael saísse, seria excelente. Ele (Rafael) voltará dos Jogos ainda melhor. O Robinho seria bem-vindo, claro, mas seria importante que não perdêssemos o Rafael - avalia Muricy Ramalho.
- Mostramos na reunião do Conselho por meio do balanço que temos condições de contratar, desde que os jogadores se enquadrem na política salarial do clube. Não tem nada do Robinho. É um bom jogador, tem vínculo forte com o Santos e seria bem-vindo, mas está fazendo a pré-temporada dele lá e está bem. E o Rafael está muito bem aqui. No começo do ano os representantes dele falaram que o Milan tinha interesse, mas não recebemos nenhuma proposta oficial - afirma o vice-presidente Odílio Rodrigues.
Assim como o dirigente do Peixe, o consultor e ex-jogador do Milan, Serginho, minimiza as chances de a negociação acontecer. Ele afirma que o interesse do Santos pelo Rei das Pedaladas ocorreu há algum tempo, mas apenas para contratá-lo em 2013, e não agora. Além disso, reitera ser difícil a compra de Rafael, já que o clube italiano fechou recentemente com o goleiro Gabriel, ex-Cruzeiro e campeão mundial pela seleção sub-20.

No comments:

Post a Comment