Friday, August 31, 2012

Chega ao Milan Nigel De Jong



Nigel De Jong, para a satisfação de todos os Milanistas, é nosso jogador agora. Com 61 presenças na seleção holandesa, De Jong, vice-campeã do mondo na África do Sul em 2010, é um jogador importante na cena internacional.


Superados os exames médicos, De Jong assinou com o Milan um contrato até 30 de junho de 2015. Bologna x Milan aguarda De Jong. Desde o momento da sua chegada em Linate, a sede da via Turati e as redações do ACMilan.com e Milan Channel foram literalmente tomadas de assalto pelas mensagens de satisfação.


Após um verão europeu intenso e marcado por fases muito diferentes umas das outras, Nigel De Jong enquadra e dá sentido a todas as operações de entrada do clube rossonero. Com ele, com este atual campeão da Inglaterra,que ainda completará 28 anos, o Milan está pronto. Pode começar, pode jogar, pode jogar para ganhar.

Sinal importante à equipe, aos torcedores e a todos os observadores, a operação realizada pelo clube, a chegada de Nigel De Jong, oferece um perfil preciso e linear ao pulmão de toda equipe: o meio-de-campo.

Visando os próximos empenhos do campeonato, da Champions League e da Tim Cup, o Milan com De Jong se encontra na linha de partida com uma equipe compatível nas contas, jovem e determinada na composição do elenco.

Com De Jong, Montolivo e Constant no meio-de-campo, com Pazzini, Bojan e Niang no ataque e com Zapata e Acerbi na defesa, sem esquecer de Gabriel no gol, a equipe rossonera fechou o verão europeu à altura da situação. 

Nigel De Jong, nascido em 30 de novembro de 1984, foi na juventude adversário do Milan, com a camisa do Ajax nas duas edições da Champions League de2002/03 e 2003/04: era companheiro de equipe de Zlatan Ibrahimovic. Em seguida, Nigel foi para o Hamburgo e Manchester City. Hoje, no seu currículo, De Jong (seleção holandesa) venceu 3 títulos com o Ajax e outros com o City: 1 Scudetto holandês, 1 Copa da Holanda, 1 Supercopa da Holanda, 1 Premier League, 1 Copa da Inglaterra e 1 Community Shield. Chega ao Milan do clube vencedor da última Premier: para De Jong são 21 presenças no último campeonato inglês. No total da sua carreira, a nivel de clubes, a sua ficha técnica conta com 44 partidas oficiais e 21 gols.

No comments:

Post a Comment