Thursday, September 13, 2012

Em troca, Milan pode ceder goleiro da Seleção Olímpica ao Genoa


Ex-Cruzeiro, goleiro Gabriel poderia ser trocado por italiano Mattia Perin


Goleiro titular do Brasil na reta final da Olimpíada de Londres, Gabriel pode deixar o Milan para acertar com o Genoa. Segundo publica nesta quinta-feira o site do jornal italiano Corriere dello Sport, o ex-cruzeirense seria envolvido em uma troca com o italiano Mattia Perin, jogador da mesma posição.


Segundo o diário, Perin, 19 anos, foi escolhido pelo Milan como o "herdeiro" ideal para o atual goleiro titular, o também italiano Christian Abbiati, 35 anos, que pertence ao clube rubro-negro desde 1998. Atualmente, a outra opção do técnico Massimiliano Allegri para o setor é Marco Amelia, 30 anos.
Perin tem os direitos federativos ligados ao Genoa e foi emprestado nas duas últimas temporadas - primeiro ao Padova e depois ao Pescara. Em agosto passado, ele recebeu a primeira convocação para a seleção principal da Itália, na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra em um amistoso disputado em Berna, na Suíça.
De acordo com o diário, a ideia de contratar Perin por enquanto foi apenas "esboçada" pelo Milan, cujo vice-presidente, Adriano Galliani, já teria falado sobre o assunto com Enrique Preziosi, proprietário do Genoa.
Segundo o jornal, na negociação para ter Perin "o brasileiro Gabriel terminaria com Preziosi". O veículo não cita datas e, portanto, não aponta quando a entidade presidida por Silvio Berlusconi pretenderia passar a contar com o jovem goleiro italiano. Não há a informação também se a troca poderia envolver alguma compensação financeira.
Gabriel, 19 anos, é mineiro de Unaí e deixou o Cruzeiro em maio passado, quando estava em fim de contrato e rescindiu o vínculo para assinar por cinco temporadas com o Milan. Ele foi campeão do Campeonato Mundial Sub-20 de 2011 com o Brasil e começou a Olimpíada de Londres na reserva de Neto, da Fiorentina, mas ganhou a posição durante o torneio, figurando como titular na final, perdida por 2 a 1 para o México.

No comments:

Post a Comment