Friday, September 7, 2012

De Jong agradece a estrelas da Holanda por estar no Milan


Após acompanhar o time italiano na infância e adolescência, volante diz ter realizado um sonho ao assinar com o time de Van Basten, Gullit, Rijkaard...


Nigel de Jong está bem longe do esteriótipo criado pelas estrelas holandesas nas últimas décadas. Famoso mais por sua virilidade e entradas ríspidas, o volante agradeceu aos compatriotas por estar atualmente no Milan, clube que acompanhou na infãncia e adolescência. É questão de realização.
- Eu sonhava com esse clube. Quando vi o Milan nos anos 80 e 90, sonhava em estar aqui e jogar aqui. Finalmente estou no Milan e, portanto, devo agradecer a holandeses como Marco van Basten, Ruud Gullit, Frank Rijkaard e Clarence Seedorf - disse o jogador de 27 anos, citando nomes que fizeram história no time rossonero.
Contratado por 3,5 milhões de libras (R$ 11,3 milhões) junto ao Manchester City, De Jong acredita que o Milan conseguirá se reestruturar e fazer sucesso.
- Eu quero ajudar o Milan a vencer. O clube está numa fase de transição por vender os melhores jogadores. Temos um grupo jovem que precisa ser construído de novo, mas estou feliz por fazer parte deste projeto - contou.
Outro fato que anima o holandês é o "Derby della Madonnina", como é conhecido o clássico contra o Internazionale de Milão.
- Eu joguei o dérbi de Manchester, mas o de Milão é algo diferente. Wesley Sneijder (meia do Internazionale), um dos meus melhores amigos, me disse muito sobre - encerrou.

No comments:

Post a Comment