Saturday, October 6, 2012

Allegri aponto Milan como favorito para o clássico

O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, declarou neste sábado que a Inter era favorita para o clássico deste domingo, a partida mais aguardada da sétima rodada do Campeonato Italiano.

"O clássico é sempre um jogo à parte, e geralmente o favorito é o time que está na frente na tabela. Eles têm cinco pontos a mais, então eles são os favoritos", declarou o treinador.

Allegri elogiou os jogadores argentinos da Inter, os experientes Esteban Cambiasso, Diego Milito, Javier Zanetti e Walter Samuel, que "já disputaram várias batalhas".


"A Inter é uma equipe mais esperta, com muita experiência e qualidade técnica, mas teremos que ser mais espertos que eles", afirmou o técnico, que chegou a ter o cargo ameaçado após o péssimo início de temporada do time.
"Estamos progredindo, conseguimos uma bela vitória na Liga dos Campeões (3 a 2 diante do Zenit de São Petersburgo na última quarta-feira). Mesmo assim, temos que defender melhor e ter uma gestão mais eficiente da posse de bola", comentou.
Já o técnico da Inter, Andrea Stramaccioni, não considera sua equipe como favorita do clássico.
"Não acho que seja possível apontar um favorito, as duas equipes mudaram muito em relação à temporada passada", declarou o treinador .
Stramaccioni também comentou uma declaração de Allegri, que chegou a anunciar que poderia escalar uma equipe com três zagueiros. "Se ele disse isso, significa que ele não vai fazê-lo", brincou o técnico da Inter.
Os dois técnicos apostam no talento de jovens jogadores que brilharam nesta semana nas competições europeias.
O atacante egípcio El Shaarawy marcou um golaço após driblar vários zagueiros na vitória do Milan sobre o Zenit, enquanto o meia brasileiro Philippe Coutinho fez um lindo gol de letra no triunfo da Inter sobre o modesto Nefti, do Azerbaijão, na Liga Europa.

No comments:

Post a Comment