Friday, October 12, 2012

Berlusconi estuda vender parte das ações do Milan, diz jornal italiano


Família do Qatar que controla o PSG estaria interessada no negócio

O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, está estudando a cessão de 30% da entidade por € 250 milhões (R$ 662,6 milhões), informou o "La Gazzetta dello Sport". Em sua edição desta sexta-feira, o periódico traz como título "Milan das Arábias", e em suas páginas interiores afirma que a operação conta com o interesse da família catariana Al-Thani, a mesma que controla o Paris Saint-Germain (PSG).
O objetivo de Berlusconi seria levar liquidez aos cofres do Milan para voltar a formar um elenco competitivo, depois de o clube ter sido obrigado a vender recentemente seus dois principais jogadores, o sueco Zlatan Ibrahimovic e o brasileiro Thiago Silva, exatamente ao PSG.
As duas saídas, bastante criticadas pela torcida rossonera, vêm tendo influência nos resultados obtidos pelo Milan, que atualmente é apenas o 11º colocado do Campeonato Italiano.
O jornal assegura que os contatos entre a diretoria do clube italiano e o fundo catariano são constantes e, embora o objetivo principal seja o ingresso de liquidez às contas do clube, outras opções de colaboração também vêm sendo consideradas. Não está descartada uma fórmula que inclua projetos imobiliários comuns, como a construção de um novo estádio para o Milan ou uma renovação completa do San Siro.

No comments:

Post a Comment