Friday, October 12, 2012

Capital estrangeiro: Milan negocia com russos e árabes


O péssimo início de temporada do Milan fez com que Silvio Berlusconi, dono do time, pensasse em alternativas para virar o jogo. De acordo com a imprensa italiana, o empresário decidiu negociar com investidores estrangeiros.
No entanto, os dois principais jornais da Bota diferem quanto à origem desses investidores. O "Gazzetta dello Sport" avança que o Milan vai ceder 30% por 250 milhões de euros (R$ 662,6 milhões) por uma família do Qatar, que já tem o controle do PSG.
Outra publicação respeitada, o "Corriere dello Sport" diz que o magnata russo Oleg Deripaska está negociando com o Rubro-Negro italiano. De acordo com o jornal, Berlusconi faltou ao clássico com a Inter de Milão para viajar à Rússia e conhecer o empresário, através de ninguém menos que Vladimir Putin, presidente russo.
Deripaska estaria disposto a pagar até 500 milhões de euros (R$ 1,325 bilhão) pela mesma porcentagem do fundo do Qatar. Por isso, a preferência de Berlusconi e o sacrifício de perder o clássico para conhecer o magnata.
A ideia do dono do Milan era a de equilibrar as contas do clube para aí sim receber o investimento estrangeiro. Com a venda de Ibrahimovic e Thiago Silva, o retorno esportivo atual é pequeno, mas o futuro pode reservar boas coisas para o Rubro-Negro italiano.

No comments:

Post a Comment