Thursday, October 25, 2012

Pressionado, Allegri do Milan descarta demissão: "eu não vou sair"

Após derrota para o Málaga, técnico do Milan descarta abandonar a equipe

Com péssimos inícios no Campeonato Italiano e na Liga dos Campeões, o Milan, que está próximo da zona de rebaixamento  e longe da liderança do Grupo C na UCL, Allegri vem sendo muito criticado pelos torcedores, que já pedem a sua saída .Mesmo assim, de acordo com o próprio treinador, isto não acontecerá.

Eu não vou sair. Isto eu posso garantir. Desistir e abandonar as coisas não faz parte da minha filosofia. Eu acredito que o grupo vai se recuperar e dar a volta por cima, mas para isto eu também tenho que ser capaz de lhes transmitir tranquilidade. Nós estamos tendo um imenso azar. Tudo nos acontece", lamentou o comandante.


Desde 2010 no clube italiano, Allegri vive o seu pior momento. No início desta temporada europeia, o proprietário do time, Silvio Berlusconi, acabou cedendo às ofertas milionárias do PSG por Ibrahimovic e Thiago Silva, os dois melhores jogadores da equipe até então. Sem reforços de peso, alguns torcedores milanistas perderam a paciência e falaram até em entrar na justiça contra o clube.
Na modesta 15ª colocação do nacional, o Milan, que vem de derrota para o Málaga, por 1 a 0, na Liga dos Campeões, tem compromisso marcado para este sábado, contra o Genoa, no San Siro, em Milão.


E se não vai pedir demissão, Allegri também não será demitido. Pelo menos é o que garante Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, que falou logo após o revés diante do Málaga, pela Champions, na última quarta.
- Essa não foi a última noite de Allegri no Milan, posso garantir isso, apesar do que se tem dito. É uma história que alguns querem ver se pega, mas que não corresponde à verdade. A sorte de um clube depende do esforço de todos, não só do treinador, dos jogadores ou da direção, por isso não há que culpar ninguém, temos é de estar juntos. O Milan pensa assim há anos e foi essa filosofia que nos colocou no topo – disse o dirigente em declarações publicadas pelo jornal “A Bola”.

No comments:

Post a Comment