Tuesday, October 9, 2012

Juventus tenta bater recorde de invencibilidade do Milan


A Juventus parece ter reencontrado a estrada da glória em Itália, depois de alguns anos penosos na sequência do calciocaos que forçou a Vecchia Signora,nomeadamente, ao anonimato da Serie B em 2006/2007.
Na última época, porém, regressou a Juve dos velhos tempos e de pronto o scudetto acabou em Turim, no ano de estreia da casa própria da Namorada de Itália, a Juventus Arena. Um título especial pelo passado recente e abrilhantado por uma caminhada sem derrotas: foram 38 jogos na Serie A, com 23 vitórias e 15 empates. 
A saga prossegue na presente temporada, uma vez que em sete jogos realizados a Juventus continua sem saber o que é perder, com seis triunfos e apenas uma cedência de pontos, em Florença, no empate sem golos. Tudo isto somado dá nada mais, nada menos que 46 partidas consecutivas sem perder na Liga italiana; um número que se aproxima do recorde do AC Milan, que é de 58.
Os «diabos invencíveis» de Capello
Essa proeza rossonera data do período entre 26 de maio de 1991 e 21 de março de 1993. Foram quase dois anos sem perder por parte de uma equipa liderada por Fabio Capello. O «conto de fadas» do AC Milan terminaria na primavera de 93, pelo pé do lendário Faustino Asprilla, que com um golo fenomenal deu a vitória ao Parma sobre os «diabos invencíveis» de Capello.
A pergunta que se impõe agora é qual será a equipa e o jogador que irão reservar um pedaço de história como o do Parma e de Asprilla. Os «invencíveis» de Antonio Conte e Massimo Carrera continuam a desafiar, jornada após jornada, as leis da invencibilidade em Itália.

No comments:

Post a Comment