Friday, June 1, 2012


Para Alexandre Pato, futebol brasileiro só na Seleção


Atacante do Milan sabe do interesse de clubes brasileiros, mas planeja carreira longa na Europa


Parece que foi ontem, mas já são cinco anos atuando no futebol italiano. O que para muitos seria tempo suficiente para um regresso, para Alexandre Pato é apenas o meio do caminho. Invariavelmente procurado por clubes brasileiros, o atacante descarta um retorno ao país. Mais do que isso: projeta a sua carreira na Europa por um longo período.
Com a maturidade de um veterano, o jovem de 22 anos avisa que a sua intenção é permanecer no Velho Continente, desarmando possíveis interessados em seu futebol. O Corinthians teria sido um a sondar o jogador do Milan, que admitiu propostas do Brasil, mas preferiu não citar os clubes.
“Vocês (imprensa) sabem quem procurou. Mas não quero falar sobre isso. Muitos jogadores vão para a Europa e ficam dez anos por lá. Tenho o mesmo desejo, quem sabe por mais cinco anos? Tenho só a agradecer aos clubes que me procuraram, mas quero fazer o máximo de tempo possível na Europa. Talvez depois de dez anos atuando lá fora, aí sim eu resolva voltar ao Brasil”, destacou.
Um bom motivo que ajuda a explicar a ideia de Pato a continuar longe dos gramados brasileiros pode ser o fato de querer atingir um patamar dos maiores craques mundiais. Apesar de ter conquistado títulos pela Seleção Brasileira e pelo Internacional, o atacante ainda precisa rechear o currículo. Pelo atual clube, apenas uma taça da Série A (temporada 2010/11).
Seleção: Reservas treinam e titulares ficam na piscina
Está nos planos de Pato um dia chegar também aos maiores prêmios individuais. Mesmo ainda não tendo alcançado o status, o jogador rechaça qualquer possibilidade de frustração.
“Não estou frustrado. Só estou com 22 anos e já tenho títulos importantes na carreira, como um Mundial pelo Inter. Por que estaria frustrado? Estou feliz pelo meu trabalho realizado, sou o quinto maior goleador da História do Milan. Então, não tenho razão para ter frustração”, resumiu.

No comments:

Post a Comment