Tuesday, June 5, 2012


Reformulação no Chelsea determina a saída de Bosingwa e Kalou

A torcida do Chelsea soube que uma intensa reformulação do elenco aconteceria quando o atacante Didier Drogba, herói da equipe na conquista da Liga dos Campeões, anunciou que não renovaria o seu contrato com a equipe. Nesta quinta-feira, a saída de José Bosingwa e Salomon Kalou trouxe ao torcedor a certeza de que a próxima temporada trará a Stamford Bridge um time muito diferente daquele que fez história ao assegurar o inédito título da 'Champions League'.
A iniciativa de não renovar o contrato da dupla partiu da própria diretoria do clube. Os dirigentes acreditam que será melhor para ambas as partes que os atletas fiquem livres no mercado de transferências para buscar um novo time. A decisão foi recebida de forma amigável pelos jogadores e nenhuma proposta formal foi realizada até o momento.
Além de Bosingwa e Kalou, o Chelsea negocia para definir a situação de outros nomes que continuam sem garantias em Londres. Florent Malouda, Paulo Ferreira e Michael Essien, que possuem vínculo com o time até 2013, mantêm conversas com a diretoria para que uma definição em seus respectivos casos seja divulgada antes do início da janela de transferências europeia.Já a permanência de Roberto di Matteo no comando da equipe segue como uma incógnita e também não está garantida. Segundo o diretor-executivo dos 'Blues', Ron Gourlay, os dirigentes do clube irão analisar todas as situações com o máximo de cuidado e as respostas oficiais para seus casos serão dadas quando a cúpula londrina achar que obteve uma resolução satisfatória para todos os envolvidos.
'Nós ouviremos, mas não vamos nos apressar nas decisões. Temos que fazer isso direito. Os jogadores sempre terão sua opinião, mas, no fim do dia, os diretores sempre irão decidir para onde seguir. Logicamente, conversamos com os atletas sobre o assunto, mas não viveremos a situação na qual eles escolherão o próximo técnico', determinou o dirigente.

No comments:

Post a Comment