Thursday, June 14, 2012


Fora do Milan, Inzaghi recebe convite para treinar a base do clube


Inzaghi deixou o Milan, mas pode retornar como técnico do time de base. Foto: AP




Com futuro incerto na Europa, o atacante Filippo Inzaghi recebeu nesta segunda-feira uma proposta para treinar as categorias de base do Milan. O centroavante já havia anunciado que não permaneceria no clube na próxima temporada e agora estuda o convite feito pela diretoria rossonera antes de oficializar a sua aposentadoria oficial do futebol.

Com 38 anos, Inzaghi chegou a receber sondagens do Espanyol, mas não prolongou as conversas com o clube catalão. Sem propostas concretas até o momento, o atleta aguarda o início da janela de transferências europeia para saber se novos times demonstrarão interesse em seu futebol. Mesmo com a idade avançada, a intenção do jogador é continuar atuando por pelo menos mais duas temporadas antes de pendurar as chuteiras de uma vez.
"Ainda não decidi o meu futuro. É um belo dilema. Estou em uma encruzilhada e é difícil decidir. Fiquei lisonjeado com a proposta para treinar os jovens, mas meu coração me diz para voltar a jogar", declarou o atacante após tomar conhecimento do convite feito pelo Milan.
Centroavante da equipe italiana desde 2001, Inzaghi anunciou que não permanecerá no clube rossonero após o time adotar uma política de renovação do seu plantel para esta temporada. Junto com o experiente atacante, jogadores como o zagueiro Alessandro Nesta e os volantes Gennaro Gattuso e Mark Van Bommel já tiveram seus vínculos encerrados.
O próximo que poderá abandonar o Milan após um longo período vestindo a camisa rubro-negra é o holandês Clarence Seedorf. O meia dificilmente permanecerá na Itália e levou times como o Botafogo a formularem propostas para contar com o seu futebol.
Entretanto, clubes europeus e chineses também mostraram disposição em desembolsar uma quantia milionária para ter o jogador em seu plantel na próxima temporada e levantaram a incerteza com relação ao destino do armador.

No comments:

Post a Comment