Thursday, June 7, 2012


Time de desfalques poderia fazer
bonito na Euro, dizem especialistas

Lampard, Villa, Puyol, Barry e Abidal são algumas das estrelas que não participarão do torneio por conta de lesões


Sorensen (Dinamarca), Sagna (França), Puyol (Espanha), Cahill (Inglaterra) e Abidal (França); Barry (Inglaterra), Wilshere (Inglaterra), Carlos Martins (Portugal) e Lampard (Inglaterra); Giuseppe Rossi (Itália) e David Villa (Espanha). Estes 11 jogadores provavelmente nunca irão atuar juntos, mas já fazem parte de uma seleção: a dos desfalques da Eurocopa 2012, que começa nesta sexta-feira na Polônia e Ucrânia. Para comentaristas, um time que seria capaz de fazer bonito na maior competição do continente, sem levar em conta o desentrosamento, é claro. Neste caso, quem perde é o espetáculo.
Info_SelContundidos_Euro (Foto: Infoesporte)Seleção de jogadores que estão fora da Euro por problemas físicos (Foto: Infoesporte)
– A equipe tem um goleiro experiente, praticamente metade da zaga do Barcelona, um zagueiro campeão da Champions, o Cahill. Outro campeão no meio, o Lampard, e um ataque incisivo, com ausências que diminuem a capacidade de Espanha e Itália de agredirem os adversários – analisou o comentarista Raphael Rezende, do SporTV.

Repórter do jornal “O Jogo”, o português Sérgio Krithinas diz que essa “equipe do DM” poderia brigar com pelo título.

- Olhando apenas para os nomes e qualidade individual, seria uma seleção candidata à vitória.
David Villa e Fernando Torres na seleção da Espanha (Foto: AFP)David Villa seria a estrela da companhia (Foto: AFP)
Todos os escolhidos estão lesionados. As opções são tantas, que o esquema poderia ser outro, o 4-3-3, com a entrada do croata Olic. Outros nomes, como os zagueiros Barzagli, da Itália, e Mathijsen, da Holanda, ainda não são baixas confirmadas, mas poderiam também almejar um lugar em uma seleção com grife.

E as estrelas desse time de contundidos, ou seja, os atletas que mais fazem falta as suas seleções de origem, vêm da Espanha e Inglaterra segundo os especialistas.

- Para mim, David Villa é o maior desfalque. Ele é o maior artilheiro da seleção espanhola, foi artilheiro da Euro 2008 e da Copa do Mundo de 2010. Não precisaria explicar mais nada, mas ainda por cima sua ausência coincide com uma temporada ruim do Fernando Torres e uma convocação sem nenhum jogador com as suas características entre os 23 da Fúria. Torres, Llorente e Negredo são todos de pouca movimentação – observou Raphael Rezende.

- A Inglaterra para mim é a mais prejudicada. Cahill faz falta, mas Wilshere e, principalmente, Lampard, também teriam um peso de criatividade que o meio-campo inglês não tem – completou Sergio Krithinas.

No comments:

Post a Comment