Thursday, June 7, 2012


Löw libera bebida, cigarro e visitas à concentração da Alemanha, diz jornal

Segundo o "Bild", treinador implementará política mais liberal durante a Euro 2012. Uso das redes sociais pelos atletas também não será controlado.


joachim low alemanha coletiva (Foto: Agência Reuters)Löw tem política mais "liberal" (Foto: Reuters)
Durante grandes competições como a Eurocopa, as seleções costumam ser blindadas para que, durante o mês em que ficam concentradas, mantenham o foco e pensem apenas em futebol. Mas não na Alemanha de Joachim Löw. De acordo com o jornal "Bild", todos os jogadores e membros da comissão técnica estão liberados para beber vinho e cerveja na concentração. Além disso, Löw, ex-fumante, já afirmou que o hábito de fumar também será permitido dentro da equipe germânica - exceto no horário das refeições e das reuniões de equipe.
E a liberdade não fica apenas no consumo de substâncias consideradas polêmicas dentro do mundo do esporte. Os jogadores já têm permissão para receberem visitas de esposas e namoradas, assim como de seus filhos, nos dias seguintes aos jogos. No entanto, ainda não há uma decisão se as companheiras poderão dormir junto com os atletas.

Além disso, há o incentivo por parte da comissão técnica para que os atletas deixem a concentração para passear, desde que não passem mais de uma hora fora do hotel e retornem antes das 23h.Questão polêmica em diversas seleções na época pré-Euro, o uso das redes sociais também está liberado entre os alemães: tanto o Twitter quanto o Facebook poderão ser utilizados pelos jogadores, desde que não haja críticas aos companheiros, adversários ou árbitros.

No comments:

Post a Comment