Wednesday, May 16, 2012




OS GOLS DE NOCERINO: COMPARAÇÕES EXCELENTES



Antonio Nocerino: sensibilidade e senso di responsabilidade. E os gols: 10 no Campeonato mais 1 no Camp Nou. Repetindo: foram dez gols no campeonato, no seu primeiro ano de Milan, assim como Inzaghi e Kaká.
MILÃO - Rino Gattuso se declarou ao Milan "até à morte". E se um como Rino deixa a sua história na camisa número 8 repassando para Antonio Nocerino, a situação não é daquelas que vão e vêm. É algo permanente, um testamento. Daqueles que deixam marcas e que responsabilizam seriamente.

Gattuso não pensa em Antonio como aquele que marca gols, mas como um jogador sensível que sempre tem no caráter, os valores e o respeito dentro do vestiário rossonero. Mas, como diz o grito de guerra da torcida da Curva ("joga, marca e comemora com os ultra...), os gols existem e são muitos.

Com os números de Nocerino, na temporada 2011-2012, podemos voar alto: 11 gols, 10 no Campeonato e 1 no Camp Nou na Champions League. Dez gols no Campeonato no primeiro ano no Milan assim como fizeram Inzaghi em 2001-2002 e Kaká em 2003-2004. Entre os meiocampistas, o recorde dos últimos anos, com a oportunidade de tirar os pênaltis que Antonio evidentemente não cobrou, pertencia a Andrea Pirlo: 9 gols em 2002-2003. Já, Clarence Seedorfmarcou muitos no Milan, 62 gols. Mas em nenhuma sua temporada, em todas as partidas oficiais de cada ano, superou a marca dos 10 gols, parando justamente em 10, jogando nestes casos como apoiador, em 2006-2007 e em 2007-2008.

Números e comparações emocionantes que não farão perder o equilíbrio de Nocerino, mas que mostram a idéia da dimensão da sua temporada. O bom Noce estava muito emocionado nos dias da semana passada. Compreendeu, se comoveu, com a importância do Milan. E, é de se acreditar, ele a transmitirá aos mais novos.

No comments:

Post a Comment