Monday, May 7, 2012


vs 2
Disputada
maio 6, 2012 3:45 PM BRT
Stadio Giuseppe Meazza — Milano
Árbitro:‬ N. Rizzoli‎
Realizado:‬ 43000‎

Milito faz três, Inter vence clássico e Milan dá adeus ao sonho do bicampeonato

Lateral Maicon completou a goleada por 4 a 2 de maneira brilhante


Esteban Cambiasso, Diego Milito, Maicon - Inter-Milan - Serie A (Getty Images)
Getty Images
Foi a pior maneira de dar adeus ao sonho de levantar novamente a taça da Serie A. O Milan foi derrotado pelo rival Milan por 4 a 2, na penúltima rodada do Italiano, e vê a Juventus conquistar o torneio de forma antecipada. O argentino Milito foi o carrasco rossonero com três gols, complementados por um golaço de Maicon. Ibrahimovic fez os dois do Milan.

Cautelosas, as duas equipes demoraram a empolgar o torcedor presente no San Siro. Aos poucos, o Milan cresceu e deu a impressão de que levaria melhor, mas a impressão desmoronou aos 14 minutos. Sneijder cobrou falta para a área, e a zaga rossonera ficou olhando o zagueiro Samuel ajeitar de cabeça para Milito abrir o marcador. Os nerazzurros se empolgaram, e chegaram a perder duas boas chances de ampliar, com Cambiasso e Sneijder.

Enquanto isso, o Milan já havia se recuperado do gol sofrido, e chegava. No final do primeiro tempo, Boateng foi lançado na área, e Julio Cesar acabou derrubando o meia. Pênalti bem convertido por Ibrahimovic.

O goleador sueco trouxe a virada à sua equipe logo após o reinício do duelo, ao receber de costas, girar sobre a marcação e concluir com um belo toque contra o arqueiro brasileiro. Mas a alegria durou pouco. Abate perdeu a disputa para Milito e o derrubou na grande área. Mais uma penalidade, que o argentino bateu com precisão: 2 a 2. O restante da segunda etapa foi muito disputado, embora as melhores chances tenham ficado do lado rossonero.

Adiantou de pouca coisa, já que Nesta colocou a mão na bola aos 33, o árbitro assinalou pênalti e Milito fez o seu terceiro. Sem nada a perder, os rossoneros foram com tudo ao ataque, cederam espaços e viram o ala Maicon marcar um golaço e sepultar de vez o sonho do Scudetto.

A Inter chega a 58 pontos e ainda briga com a Lazio na última rodada por uma vaga na próxima Liga Europa.

No comments:

Post a Comment