Wednesday, May 2, 2012



PENSAMOS APENAS EM VENCER




Arquivada a partida contra o Siena, já é tempo de pensar no jogo com a Atalanta. Allegri: "Nós pensamos apenas em vencer, estamos ainda na luta pelo scudetto mesmo que as possibilidades sejam pequenas porque faltam apenas três partidas".

MILANELLO - Estas foram as declarações do técnico Massimiliano Allegrivisando o jogo Milan x Atalanta:

"Acredito que ainda estamos na luta pelo scudetto mesmo que as possibilidades tenham se reduzido, porque faltam apenas três partidas e a Juve tem três pontos de vantagem mais os encontros diretos a seu favor. Acho que a única coisa que podemos fazer é pensar em vencer, depois é normal que nestes momentos se pense naquilo que aconteceu durante a temporada.
Absolutamente não quero esquecer esta temporada, porque foi positiva, saímos nas quartas da Champions eliminados pelo Barcelona, estamos lutando pelo scudetto, fizemos em dois anos muitos pontos, temos 20 pontos da terceira colocada, estamos classificados diretamente para a Champions. A Juve tem os mesmos pontos que nós, está fazendo um grande campeonato, nós estamos pagando por uma partida infeliz, como no anos passado, fizeram a diferença neste ano os dois encontros diretos.....
Com o Presidente tenho um ótimo relacionamento: falei com ele ontem pela manhã, com Galliani falo todos os dias e nos dois anos tivemos belos resultados. Eu, no Milan, estou bem e tenho um contrato até 2014. É o clube que decide. Berlusconi me disse para não preocupar com o que dizem por aí.
Neste momento a única maneira de alcançar a Juve seria o encontro direto, em Turim jogamos uma grande partida. Nos encontros diretos eles marcaram 4 pontos e nós 1, é esta a vantagem deles. Depois, no ano passado nas primeiras cinco partidas, marcamos 8 pontos e nesta temporada apenas 5, perdemos três pontos e se você encontra uma equipe como a Juve que está fazendo grandes coisas, obviamente aqueles pontos nos faltaram.
Ontem jogamos uma boa partida, estávamos mais calmos, após 15 dias de tempestade onde perdemos o primado e tentávamos passar esta temporada como podíamos, tivemos o retorno de Cassano e estou feliz de poder dá-lo a Prandelli em boas condições.
Infelizmente durante o ano sentimos falta de Cassano, Gattuso e outros. Os rapazes não tem culpa, na verdade merecem um aplauso por aquilo que estão fazendo. Aqui, apenas foi iniciado o trabalho. Desde a minha chegada, acredito que a equipe tenha mudado muito, é um caminho que continuará até 2014.
Acho que Thiago Silva não estará à disposição para a Atalanta e espero que esteja pronto para o clássico, uma partida importante que vale muito para os pontos que estão em jogo. Mas agora pensamos na Atalanta porque joga muito bem, teriam 52 pontos sem a penalização e Colantuono é corajoso. Precisamos marcar os três pontos pa manter aberto o campeonato.
Com os "se" e os "mas", não se chega a lugar nenhum. Posso dizer que faltou Cassano e que faltaram todos os outros jogadores que poderiam fazer a diferença. Cassano tinha começado muito bem a temporada e teria prosseguido da melhor forma.
É normal que eu espere um passo em falso da Juve, sou o treinador do Milan , estou tentando vencer o campeonato e se eles não cometerem passos em falsos não poderemos mais pegá-los.
Eu entendo o desabafo de Flamini como os de todos aqueles que vão para a tribuna mas preciso fazer as escolhas e procuro sempre colocar em campo a equipe que está melhor no momento. Claro, se você perguntar a qualquer jogador, todos pensam que merecem jogar.

Não me arrependi de apostar em Nocerino, eu o coloquei para jogar no meiocampo pela direita porque precisava de alguém naquela posição. 
Nunca tentamos deixar Cassano ir embora, um jogador de qualidades extraordinárias. Ele se concentrou no Milan desde o verão europeu passado e tinha começado a temporada da melhor forma".
TAG >

No comments:

Post a Comment