Wednesday, May 16, 2012


Presidente do Santos descarta a vinda de Robinho antes de 2014


O sonho do torcedor santista em ver o atacante Robinho com a camisa alvinegra no ano do centenário do time foi encerrado pelo presidente Luis Álvaro de Oliveira nessa terça-feira. O dirigente do Peixe confirmou que estudou a contratação do atleta para essa temporada, mas ficou frustrado ao ver que o Milan não liberará o jogador antes do término de seu contrato.

“Falei com o Robinho nessa terça-feira. Ele tem contrato até 2014, está com as crianças na escola e adaptado em Milão. A hipótese dele vir para cá, que é o que ele quer e o que o Santos quer, será estudada só depois do seu contrato. Por empréstimo ele tem um problema de ordem familiar, mas ele é apaixonado pelo Santos e o Santos por ele”, revelou o presidente alvinegro, em entrevista ao programa Cartão Verde, da Tv Cultura.

Robinho chegou ao clube rossonero por 15 milhões de euros como uma das grandes esperanças de gols da equipe. Mesmo com todo o apoio recebido pela comissão técnica, o atacante não conseguiu corresponder às expectativas da diretoria e amargou o banco de reservas durante boa parte da última temporada.

A diretoria do Santos ainda alimentava esperanças em ter o jogador graças à política adotada pela diretoria italiana em renovar boa parte do plantel que terminou o Campeonato Nacional na vice-liderança. Nomes consagrados como Nesta, Gattuso e Inzaghi deixaram o clube nessa semana e deverão ser acompanhados por mais uma leva de atletas.

Com a titularidade máxima do sueco Zlatan Ibrahimovic no ataque rossonero e a ascensão de nomes como Prince Boateng, El Shaarawy e Maxi López no elenco, o brasileiro poderia ficar sem espaço e ser negociado na próxima janela de transferências. Entretanto, os dirigentes não pretendem contratar nomes de peso para o setor e esperarão a recuperação física e técnica do atacante para a disputa dos próximos campeonatos nacionais e internacionais.

No comments:

Post a Comment