Thursday, May 31, 2012


Clubes italianos preparam renovação para próxima temporada

Inzaghi e Del Piero
Fotos: Paolo Bona/REUTERS e Giorgio Perottino/REUTERS
Os clubes italianos estão promovendo uma renovação nas equipes para próxima temporada, que começa em agosto. O Milan é o time que mais perdeu jogadores veteranos. A equipe rossonera não renovou o contrato de atletas como Gennaro Gattuso, Filippo Inzaghi, Alessandro Nesta, Van Bommel e Seedorf.
Inzaghi, de 38 anos, ainda não definiu o que fará a partir de agosto, quando se inicia o próximo campeonato. O ex-atacante do Milan revelou nos últimos dias que poderá se aposentar.
Gennaro Gattuso, de 35 anos, anunciou que não renovará com o Milan depois de 13 anos no clube italiano. O volante poderá atuar no Rangers.
O holandês Clarence Seedorf, de 36 anos, está na mira de alguns times chineses como o Shanghai Shenhua e o Guangzhou Evergrande. O Botafogo também tem interesse na contratação do jogador.
Alessandro Nesta, de 36 anos, deixará a equipe do Milan após 10 anos vestindo a camisa do time rubro-negro.  O zagueiro deixará o clube de Milão para jogar um campeonato menos disputado do que o italiano.
O volante Van Bommel, 35 anos, saiu do Milan para reforçar o PSV. O holandês retornará ao clube onde se destacou internacionalmente.
Além dos jogadores do Milan, outros veteranos também estão de saída de seus times como o caso de Marco Di Vaio, Del Piero e Lúcio. O zagueiro brasileiro Juan também pode sair da Roma na próxima janela de transferências.
Marco Di Vaio, de 35 anos, que estava no Bologna, anunciou sua ida para o Montreal Impact, do Canadá. O time vai disputar a Major League Soccer.
Já Alessandro Del Piero, de 37 anos, que deixou a Juventus após 19 anos, descartou aposentadoria, mas ainda não definiu seu futuro. O atacante pode jogar fora da Itália.
O zagueiro Lúcio, de 34 anos, anunciou sua saída da Inter de Milão. O brasileiro interessa ao Internacional. Juan, de 33 anos, revelou que pretende permanecer na Roma, mas o nome do zagueiro brasileiro já foi especulado para reforçar o Flamengo.

No comments:

Post a Comment