Saturday, May 19, 2012


Gabriel está perto do Milan

Presidente do Cruzeiro confirma que negociação com clube italiano está próxima do fim

Afastado da equipe profissional do Cruzeiro, o goleiro Gabriel está próximo de deixar o clube. O presidente cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares confirma que o arqueiro, de 19 anos, deve seguir para o Milan nos próximos dias.

“Há tratativas. Ainda não foi oficializado o negócio, mas é bem provável que seja concretizado nos próximo dias”, afirmou o mandatário cruzeirense ao Superesportes. Gilvan Tavares admitiu a possibilidade de o Milan realizar um “depósito em juízo”.

Gabriel tem contrato com o Cruzeiro até outubro. Inicialmente, o vínculo seria encerrado no próximo dia 24, mas o clube celeste o prorrogou pelo período em que o goleiro esteve na Seleção Brasileira sub-20. 

No ano passado, uma negociação para a renovação contratual foi desenvolvida entre o Cruzeiro e o padrasto de Gabriel, Enos Marcos da Mota Bastos, responsável por cuidar dos interesses do goleiro. Porém, não houve acordo entre as partes.

Campeão mundial sub-20 pela Seleção Brasileira, Gabriel reivindicava um aumento salarial, que não foi concedido pelo Cruzeiro. Com atritos na negociação, o goleiro foi afastado do time profissional e passou a treinar com juniores, na Toca da Raposa I.

Nessa sexta-feira, Gabriel esteve na Toca da Raposa II, onde reencontrou os ex-companheiros. Questionado a respeito da ausência do elenco profissional, o goleiro afirmou que a pergunta deveria ser repassada à diretoria.

Antes mesmo de se apresentar ao técnico Ney Franco para a disputa do Mundial sub-20, Gabriel já não participava das atividades com os profissionais. Esse período coincide com aquele em que foram iniciadas negociações para renovação do contrato.

Gabriel foi incorporado ao elenco profissional do Cruzeiro em 27 de agosto de 2010. A promoção foi anunciada pelo então diretor de futebol Dimas Fonseca no dia em que o goleiro concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa I para falar da convocação para a Seleção Brasileira principal. Ele foi chamado por Mano Menezes para período de treinamentos em Barcelona. Naquela ocasião, Gomes, ex-arqueiro cruzeirense, foi cortado por lesão.

Valor superior a 300 mil euros

Neste sábado, veículos de imprensa italianos abordaram a possibilidade de o Milan desembolsar 300 mil euros para a contratação de Gabriel. Ao Superesportes, Gilvan de Pinho Tavares afirmou que o valor a ser pago pelo clube italiano “é um pouco maior do que esse”.

Entrave semelhante ao de Dida


Em 1998, o Cruzeiro enfrentou batalha judicial com outro goleiro que se transferiu para o Milan. Em litígio, Dida partiu para o clube italiano, que foi obrigado pela Justiça a desembolsar 3 milhões de dólares.

No comments:

Post a Comment