Monday, May 14, 2012





Nesta falou hoje no Milanello: "Esta foi a minha última temporada no Milan, vou embora. Quando termino uma temporada penso na próxima e os ritmos não me permitem jogar sempre e como não me arrisco a esperar no banco, tomei esta decisão após 10 anos onde estive muito bem, conheci grandes pessoas e venci muito."

Estas foram as palavras pronunciadas por Alessandro Nesta durante a entrevista coletiva de hoje:

"Esta foi a minha última temporada no Milan, vou embora. Quando termino uma temporada penso no início da próxima, mas no final da próxima e os ritmos não me permitem jogar sempre e como não me arrisco a esperar no banco, tomei essa decisão após 10 anos onde estive muito bem, conheci grandes pessoas e venci muito. Quero tentar fazer uma experiência diferente onde ainda possa fazer alguma coisa de bom, por respeito ao clube e a mim mesmo.
Eu prefiro ser importante jogando, se não consigo jogar sempre não me sinto bem e está certo ir embora. Em fevereiro decidi que seria o último ano, falei com o Milan e ficou tudo bem.
Ainda não assinei nada, não sei para onde vou, digamos que não seria ruim ir para outro oceano. Não existem outras oportunidades.
Todos esperávamos vencer o campeonato porque estava ao nosso alcance, portanto nos desiludimos. Sobre o futuro do Milan é preciso avaliar, também com base em quem ficará e quem sairá.
Todos os dias venho ao Milanello, aqui, desde sempre, são os mesmos garçons, os mesmos empregados, as mesmas pessoas que arrumam os quartos, agradeço a todos, por todos os 10 anos e sentirei falta de todos.
Os jogadores que joguei por tantos anos, aqueles com os quais estou mais ligado, sentirei falta do futebol. Gattuso, Ambrosini, Costacurta, Inzaghi, Seedorf, Pirlo, Paolo Maldini, são tantos, não posso citar todos e espero não esquecer de ninguém.
Acho que sou um jogador sério, procuro melhorar todos os dias da minha carreira.
Ancelotti foi o treinador mais importante da minha carreira, pelas vitórias e pela maneira de vencer, consegue vencer parecendo ser um teu companheiro de equipe. A primeira Champions foi a vitória mais bonita."

"Para reabrir um novo ciclo vencedor o Milan deve encontrar um grupo formado por grandes jogadores, como foram Pirlo e Seedorf, gente séria, com este tipo de jogadores poderá reconstruir um ciclo. Estas são pessoas com que se pode jogar 10 anos em alto nível.
Não parei, ainda me sinto bem, estes ritmos são muito altos para mim. O clube me perguntou se queria ficar por mais um ano, mas prefiro ir aonde os ritmos são mais baixos.
O novo Nesta já está lá, é Thiago Silva".

No comments:

Post a Comment