Wednesday, May 2, 2012


Milan: Seedorf aponta à saída, segue-se Brasil?


Imprensa brasileira fala no Botafogo e o holandês garante que quer continuar a jogar.

Por Redacção

Clarence Seedorf poderá transferir-se para o Botafogo, de acordo com a imprensa brasileira. O médio, de 36 anos, tem contrato com o AC Milan até 30 de Junho mas as divergências com o técnico Massimiliano Allegri, a vontade de continuar a jogar futebol e o facto de atrair alguns clubes brasileiros podem levá-lo a sair do emblema italiano no final da época.

«Tenho uma relação extraordinária com o Milan, mas ainda não sinto que seja a hora para pendurar as chuteiras. Fala-se muito de mim no Brasil, o que mostra que tenho mercado, e ainda tenho muita paixão e vontade de continuar a jogar futebol», afirmou o jogador ao site Milan Live.

O médio holandês, nascido no Suriname, também admitiu que se sente lisonjeado com o interesse da Juventus, mas o respeito que nutre pelo AC Milan não lhe permite aceitar uma possível transferência para o clube de Turim: «Gosto da demonstração de afeto feita pela Juventus, mas tenho muito carinho pelo Milan, para além de que quero continuar a lutar e a vencer com este clube.»

Já não é a primeira vez que Seedorf é conotado com o interesse de clubes brasileiros. Clarence é casado com uma brasileira, Luviana, e no último defeso falou-se no forte interesse do Flamengo.

Seedorf, que está há 13 anos em Milão (esteve três épocas no Inter e conta com dez no rival Milan), leva já uma longa carreira que começou aos 16 anos no Ajax. O jogador conquistou 21 troféus, tendo ganho tudo na Holanda e em Itália (dois campeonatos, uma Taça e duas Supertaças em cada país) e foi vencedor de cinco Ligas dos Campeões (no Ajax, em 1994/95, no Real Madrid, em 1997/98, no Inter, em 1999/2000, e no Milan, em 2002/03 e 2006/07).

No comments:

Post a Comment