Wednesday, May 2, 2012




Juventus empata com falha de Buffon e Milan encosta
com uma diferença de 1 ponto .



Roma, 2 mai (EFE).- Tudo estava se encaminhando para um final feliz em Turim, com a Juventus vencendo o Lecce, mantendo a tranquila diferença de três pontos para o Milan e se aproximando do título italiano, mas uma falha grotesca de Gianluigi Buffon decretou o empate em 1 a 1 no fim e deixou sua torcida apreensiva para as próximas rodadas.
A Juve poderia ter sido campeã nesta quarta-feira, caso vencesse e o time milanês fosse derrotado pela Atalanta, o que não aconteceu.
O time 'bianconero' abriu o placar aos oito minutos, em cabeçada de Claudio Marchisio, o que encheu o torcedor juventino de esperanças.
Mas, a partir daí, a Juventus passou a perder muitos gols e acabou sendo castigada no fim do jogo, quando em uma bola recuada, Buffon, ao tentar sair jogando, foi pressionado por um adversário e acabou cedendo o gol de empate, marcado por Bertolacci aos 40 minutos do segundo tempo.
Agora, na penúltima rodada, a Juventus enfrenta o Cagliari no domingo, e torce pela rival Inter de Milão, pois caso vença e os seus rivais empatem no clássico que ocorre na mesma data, se tornará a nova campeã italiana.
O Milan, vice-líder do Italiano, fez seu papel e venceu a Atalanta no estádio de San Siro pelo placar de 2 a 0, com gols do ganês Sulley Muntari e Robinho.
O rubro-negro de Milão abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, em uma boa finalização de Muntari.
O segundo gol, marcado pelo brasileiro, aconteceu nos acréscimos da segunda etapa, após aproveitar rebote do goleiro em cobrança de falta de Ibrahimovic.
A Udinese, quarto lugar na tabela, venceu o Cesena nesta quarta-feira por 1 a 0 e chegou aos 58 pontos, igualando o Napoli, que venceu o Palermo por 2 a 0 e está uma posição acima, sendo no momento o último classificado para a Liga dos Campeões do ano que vem.
Em quinto lugar vem a Lazio, que apenas empatou em 1 a 1 com o Siena, fazendo seu único gol em um pênalti cobrado pelo argentino Cristian Ledesma.
A Inter de Milão foi derrotada por 3 a 1 pelo Parma, após abrir o placar com um gol do holandês Wesley Sneijder e levar a virada com gols do espanhol José Fernando Marqués, do italiano Sebastian Giovinco e do francês Jonathan Biabiany, e precisa desesperadamente da vitória no clássico contra o rival Milan para continuar na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.
Nos outros jogos desta quarta-feira, o Catania perdeu por 1 a 0 para o Bologna, gol marcado pelo uruguaio Gastón Ramírez, enquanto o Genoa derrotou o Cagliari por 2 a 1.
A rodada também selou o rebaixamento do Novara, que vencia até os 48 do segundo tempo, mas levou um gol no fim e apenas empatou em 2 a 2 fora de casa com a Fiorentina.
Os visitantes contaram com um gol do brasileiro Jeda, em um jogo marcado por uma confusão entre o técnico Delio Rossi e um de seus comandados, o sérvio Adem Ljajic, que trocaram tapas no banco de reservas depois que o jogador protestou por ser substituído. EFE



No comments:

Post a Comment