Monday, May 28, 2012


Thiago Silva de Hamburgo, mandou uma mensagem aos torcedores rossoneri: "Eu vou ficar aqui, o Milan é a minha casa".





 Thiago Silva, empenhado com a seleção brasileira em Hamburgo, em uma entrevista exclusiva à Gazzetta dello Sport, falou do seu amor pelas cores rossoneri e da sua vontade de não sair do Milan:


"Galliani declarou que fará o impossível para resistir às tentações? Me agrada muito ouvir estas palavras por parte do clube, é uma grande demonstração de carinho e um estímulo para jogar cada vez melhor. Era aquilo que eu esperava: se, quando chega uma proposta dos outros, o seu clube responde rápido 'vamos conversar', um jogador, eu acho, deve fazer as perguntas. Significa que te consideram importante nas palavras mas não nos fatos. Ao invés disso, tive a confirmação que sou fundamental e inegociável, para o Milan".


O defensor falou também sobre os boatos de mercado sobre ele: "Tentativa de ganhar experiência em outro lugar? Absolutamente que não. Eu estou feliz no Milan e quero ficar. Falei com Galliani antes de seguir para Hamburgo, e ele me disse ''fique tranquilo que daqui você não sai''. Ele sabe qual foi a minha resposta? Não vejo porque deveria me preocupar. O Milan é a minha casa e o resto para mim são só boatos". E acrescentou: "O Milan me mima, me faz continuamente sentir a sua presença. Gostaria de me tornar uma bandeira para este time, como tem sido Nesta".


Thiago Silva fez depois, um balanço da temporada:"A perda do scudetto fez muito mal. Estávamos quatro pontos na frente e no final ficamos quatro pontos at´ras da Juventus. Todos os dias me pergunto como isso pode acontecer. Nós tentamos até o fim, mas devemos admitir que os bianconeri fizeram um campeonato muito bom. A partida chave foi o encontro direto de Milão: alì se decidiu o scudetto".


Sobre a contusão que o deixou de fora dos campos por dois meses, disse: "A responsabilidade daquilo que aconteceu é minha e de mais ninguém. Fui eu que forcei a barra para jogar. Sabia que não estava bem, mas, naquele momento, sentia que deveria ajudar a equipe, assim decidi tentar. O técnico não me forçou. Até o final me repetiu 'Thiago, faça aquilo que estiver sentindo, eu confio em você'. Lembro que durante o aquecimento Bonera me disse para não arriscar. Mas eu não escutei ninguém e fiz o que minha cabeça mandou. Se voltasse atrás, não faria de novo. Agora sei que errei em arriscar, mas para um jogador é difícil renunciar à idéia  de não poder lutar junto dos seus companheiros num momento delicado. Quem sabe, talvez, se não tivesse me contundido, a temporada para o Milan tivesse terminado de maneira diferente. Mas agora é inútil recriminar". 


O central rossonero afirmou que compartilha do pensamento de Ibrahimovic: "Eu e Zlatan pensamos da mesma maneira: todos nós dois viemos para esta equipe para vencer e permaneceremos pelo mesmo motivo. O Milan já é competitivo, mas o último campeonato demonstrou que para chegar na frente dos outros, precisamos de outros enxertos de qualidade".

No comments:

Post a Comment