Sunday, May 27, 2012


Allegri revela promessa de Berlusconi: Ibra e Thiago Silva ficam no Milan

Treinador da equipe italiana ainda afirma que precisa dos dois jogadores, além de mostrar confiança em Alexandre Pato: 'Tem que ser o ano dele'


Thiago Silva Milan (Foto: Getty Images)Thiago Silva foi um dos destaques da última
temporada no Milan (Foto: Getty Images)
Envolvidos em diversas especulações para deixar o Milan,Thiago Silva  e Ibrahimovic não devem mudar de ares na próxima temporada. O treinador da equipe italiana, Massimiliano Allegri, afirmou que precisa dos dois jogadores e já recebeu a garantia do presidente do clube, Silvio Berlusconi, de que os atletas seguirão no San Siro.
- Qualquer coisa pode acontecer no mercado de transferências daqui a agosto, exceto a saída deles dois. Eu falei sobre isso com o presidente Berlusconi e ele prometeu que Thiago Silva e Ibrahimovic não deixarão o Milan. Eu preciso deles dois, mas também de Alexandre Pato. A próxima temporada tem que ser o ano dele - afirmou o técnico à "Gazzetta dello Sport".
De acordo com a imprensa européia, Thiago Silva é desejado por Manchester City, Barcelona e PSG. Chegou a ser especulado, inclusive, que o Milan abriria mão do zagueiro brasileiro para fazer caixa e ir ao mercado para reforçar outros setores do time.
A polêmica quanto à saída de Pirlo
No fim da temporada 2010/11, Allegri deixou Andrea Pirlo trocar o Milan pelo Juventus e o assunto veio à tona no fim da atual temporada pelo fato do meia ter se sagrado campeão pela Velha Senhora, enquanto os rossoneri ficaram com a segunda colocação. O treinador afirmou que Pirlo não atuava mais no Milan por conta de suas condições físicas.
- Foi uma decisão tomada por Andrea e o clube. Se o Juve não tivesse vencido o Scudetto, vocês jornalistas não insistiriam com essa história. No último ano, Pirlo não jogou porque não estava em boa forma. Mas nós vencemos o título e ninguém se queixou disso. Não é verdade que eu não gosto da qualidade nos meus times. Nós escalamos quatro jogadores ofensivos normalmente, além de Nocerino, que é mais um meia-atacante do que defensivo - alegou.

No comments:

Post a Comment