Sunday, May 27, 2012


Seedorf admite propostas e promete decidir futuro em até dez dias


O Botafogo é um dos interessados em contratar Seedorf. Foto: Getty Images
Getty Images
Alvo do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro, o meia Clarence Seedorf disputou uma partida amistosa na Holanda nesta sexta-feira e admitiu ter recebido inúmeras propostas para a próxima temporada. Ciente de que os clubes interessados dependem de uma decisão sua para darem prosseguimento com seus planejamentos orçamentários, o jogador prometeu que irá analisar todas as ofertas e decidir o seu futuro em até dez dias.
"Dentro de sete a dez dias acho que saberei onde vou jogar na próxima temporada. Estou feliz já que tenho opções suficientes para escolher onde poderei jogar. Tudo depende da motivação. Eu ainda estou em forma e também tenho paixão. Se continuar sentindo o que sinto agora, não tenho nenhum limite para minha despedida", afirmou o experiente armador.
Formado nas categorias de base do Ajax, da Holanda, Seedorf está desde 2002 no Milan e dificilmente renovará o seu contrato com o time italiano. Os rossoneros adotaram uma política de reformulação do elenco para a próxima temporada, culminando na saída de nomes importantes para a história da equipe, como Nesta, Gattuso e Inzaghi.
Sem se importar com a sua possível saída do futebol italiano e a avançada idade - o meia tem 36 anos atualmente -, Seedorf rechaçou qualquer hipótese de anunciar a sua aposentadoria neste ano. O jogador destacou a sua vontade de jogar por um tempo indeterminado e reiterou a vontade de continuar buscando novas metas na sua vitoriosa carreira no esporte.
"Primeiro eu quero continuar a jogar por alguns anos. Sou o último da minha geração que ainda joga e quero manter essa situação por mais tempo. Todos dizem para eu jogar até cair. Contanto que eu me sinta em forma e com paixão, continuarei jogando", encerrou o holandês.

No comments:

Post a Comment